sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Conselho rejeita antecipar escolha do novo presidente

- Publicidade -

Está descartada a possibilidade de antecipação do pleito eleitoral no ABC. A reunião do conselho deliberativo do clube deixou claro que o melhor caminho é seguir o trâmite normal do pleito e que o melhor a se fazer tentar encontrar uma chapa de consenso. Paulo Tarcísio, Tacinildo Pegado e Fred Menezes, despontam como os prediletos para ocupar o cargo máximo do clube, mas nomes como o do conselheiro Fernando Suassuna, que na década de 90 concorreu à presidência numa disputa bem acirrada contra Judas Tadeu, também foi lembrado para encabeçar a chapa que tem por finalidade manter o Alvinegro unido politicamente.

Presidente Paulo Tarcísio, alega falta de tempo e resiste a oferta de permanecer no cargo em 2019

Presidente Paulo Tarcísio, alega falta de tempo e resiste a oferta de permanecer no cargo em 2019

O presidente do conselho deliberativo, Cláudio Emerenciano, disse ter saído satisfeito do encontro, o qual taxou como muito produtivo. Ele ressaltou que o fato de o conselho ter optado por manter o calendário que vigora no estatuto abecedista, não quer dizer que as demais etapas anteriores ao pleito — previsto para segunda quinzena de dezembro — não possam ser antecipadas.

“Hoje nós estamos em busca de um nome de consenso, que se não contar com a aprovação de 100% dos conselheiro, tenha ao menos o maior respaldo possível. Com a definição do nome para uma possível aclamação ou até mesmo de chapas, se for o caso de surgirem duas correntes, acredito que o ABC não irá sofrer problemas administrativos no tocante a formação do elenco para 2019”, afirmou Emerenciano.

O maior entrave para definição desses nomes vem sendo justamente as resistências de Paulo Tarcísio e de Fred Menezes, que alegam falta de tempo para conduzir o ABC. O clube ainda passa por um momento financeiro delicado e a dupla acredita que necessita de um dirigente com possibilidade de dedicar um bom período de trabalho a administração do mesmo.

“Tanto Paulo Tarcísio quanto Fred Menezes disseram que estão com problemas para administrar a situação devido as suas questões trabalhistas. Mas ainda falta algum tempo para definição dessa nova chapa. O nome de Fernando Suassuna foi citado por que ele vem participando diretamente desse novo processo junto com o conselho e também pode encabeçar a chapa de consenso. Paulo e Fred garantem que irão participar da próxima diretoria, eles só não desejam participar na condição de presidente, justamente alegando a falta de tempo”, salientou o presidente do conselho deliberativo.

Outra novidade surgida na reunião de segunda-feira, foi a proposta de realização de um fórum de debates visando a modernização administrativa do ABC e definir um projeto de administração para o clube, cujo o novo presidente terá de seguir.

“Essa é uma ideia nova, surgiu durante a reunião. Então escolhemos Beto Cabral para coordenar esse fórum, que será aberto, contará com palestras, teremos mesa de debates, ou seja, tudo que for possível para definir o melhor caminho a seguir. Queremos encontrar soluções administrativas, encontrar formas de equacionar dívidas e atrair investidores dentro de um plano de modernidade administrativa que desejamos implantar no ABC”, destacou Cláudio Emerenciano. Inicialmente a diretoria e o conselho trabalham com a intenção de realizar essa mesa de debates na segunda quinzena de setembro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas