Conselho só volta a se reunir em 2017

Publicação: 2016-10-30 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Reativado em 2015, depois de quatro anos paralisado, o Conselho de Desenvolvimento Metropolitano teve as atividades paralisadas em função das eleições desse ano. De acordo com o secretário executivo do CDM, Renato Cunha Lima, as atividades serão retomadas em 2017. A principal meta do Conselho para o ano que vem é elaborar o Plano Integrado da Região Metropolitana, com prazo de conclusão para 2018.  O Conselho é coordenado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan).
Adriano AbreuAs divisas de municípios vizinho - como Natal e Parnamirim - são imperceptíveis. Problemas dessa conurbação sem planejamento são sentidas pela populaçãoAs divisas de municípios vizinho - como Natal e Parnamirim - são imperceptíveis. Problemas dessa conurbação sem planejamento são sentidas pela população

Segundo o secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano,  os próximos encontros serão destinados a definição de pautas “que tratem de transporte público, coleta de lixo, segurança e outros temas, com a intenção que isso saia do campo da teoria e vá para a prática”. Renato exemplificou a  iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, do ‘Parque Tecnológico’ e no âmbito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o ‘Metrópole Digital’.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários