Cookie Consent
Esportes
Conselho Técnico define confrontos da primeira fase
Publicado: 00:01:00 - 01/07/2022 Atualizado: 21:52:08 - 30/06/2022
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) realizou, na tarde desta quinta-feira (30), o Conselho Técnico do Super Matutão 2022, campeonato amador promovido pela entidade e que tem como objetivos promover a interiorização do futebol potiguar e revelar novos talentos para o esporte. Participaram do encontro representantes de 25 das 28 equipes que irão disputar a competição, que tem início previsto para o próximo dia 16 de julho.

Durante a reunião, foram definidos, por sorteio, os confrontos da primeira fase da competição (veja ao final), que será disputada em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. Para definição das partidas, a FNF dividiu as seleções em grupos, considerando a proximidade geográfica dos municípios, visando diminuir os custos com deslocamento para as equipes, bem como movimentar as torcidas locais através das disputas entre municípios próximos uns dos outros.

A segunda fase do Super Matutão irá reunir as 14 equipes vencedoras dos confrontos da etapa inicial. Os jogos, que também serão disputados em partidas de ida e volta, irão observar, quando possível, as questões territoriais, promovendo, mais uma vez, as disputas regionais. Já na etapa seguinte, o torneio terá as sete seleções vencedoras da segunda fase e a seleção eliminada que obtiver o melhor índice técnico nesta etapa.

A disputa das quartas de final segue o mesmo sistema das fases anteriores, com os quatro vencedores se classificando para as semifinais. A grande final do Super Matutão será disputada pelas duas equipes que vencerem esses confrontos. A previsão é que o jogo decisivo aconteça no mês de novembro.  

De acordo com o responsável técnico do Super Matutão, Rubem Neto, a FNF irá aguardar a definição dos estádios por parte das seleções para elaborar e divulgar a definitiva da primeira fase, com jogos iniciando no dia 16 de julho. “Na próxima semana os clubes devem remeter à Federação a relação dos estádios escolhidos por eles para mandarem suas partidas. Com essas informações em mãos, a Federação terá condições de confeccionar a tabela”, esclareceu. 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte