quarta-feira, 17 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 17 de abril, 2024

Conselho vai aclamar hoje Eduardo Rocha presidente

- Publicidade -

Em busca de reviver os melhores dias, o América que passou a temporada de 2017 mergulhado em várias crises, agora tenta achar um norte pensando em dias melhores apostando na união de todas as tendências dentro do clube. Para tanto, nada mais justo de apostar na experiência de quem já comandou o clube e esteve presente em todos os grandes momentos dos últimos 20 anos do Alvirrubro. Hoje o conselho deliberativo americano irá se reunir para aclamar Eduardo Rocha como novo presidente do clube. Ele terá como companheiro de chapa Eliel Tavares, que será o vice-presidente.

Eduardo Rocha disse que vai manter o grupo de futebol em operação e quer união de todos
Eduardo Rocha disse que vai manter o grupo de futebol em operação e quer união de todos

A convocação do conselho está marcada para as 19 horas na primeira chamada e 19h30 para última. A nova chapa vai comandar os destinos do clube por dois anos. A assembleia-geral está marcada para sede social, situada na Avenida Rodrigues Alves, 950, bairro do Tirol.

Atual Diretor de Futebol, o advogado – e ex-presidente – Eduardo Rocha foi o único a apresentar chapa para evitar acirramento entre grupos políticos, problema que vem sendo enfrentado pelo rival ABC, o América resolveu marchar na direção contrária e buscar nomes de consenso para formar a próxima diretoria, que assume o comando, de acordo com o estatuto, na segunda quinzena de dezembro.

Eduardo Rocha já antecipou que o grupo de futebol vai continuar atuando na futura gestão. Nomes como o de Hermano Moraes vão passar a atuar mais de perto, auxiliando a nova diretoria, uma vez que Rocha também é o nome cotado para assumir à presidência da Liga do Nordeste, onde hoje ocupa o cargo de superintendente.

Os três maiores objetivos para próxima temporada já estão traçados e enumerados pelo novo comandante alvirrubro. O primeiro é terminar a primeira parte da construção da Arena Dragão e passar a mandar algumas partidas no novo espaço.  Para tanto, mais dois campos do CT de Parnamirim serão reformados, já que o estádio ficará sendo utilizados apenas para jogos oficiais.

A segunda meta é entrar forte para conquista do Campeonato Estadual. Eduardo Rocha não aceita que um clube da grandeza do América fique três anos sem conquistar uma competição local. O terceiro, classificado como o mais importante de todos, será o acesso da Série D para Série C.

“Nós já estamos trabalhando a apresentação do elenco. Tudo está sendo finalizado para apresentação do time no dia 13 de novembro. Vamos aproveitar o bom tempo de preparação, entregar pelo menos 90% do grupo ao treinador Leandro Campos, para que o mesmo possa dar o entrosamento necessário e entre forte nas competições do primeiro semestre: Estadual e Copa do Brasil”, ressaltou Rocha.

O maior desafio da diretoria, segundo Rocha, será fazer um projeto de arrecadação de receitas e contensão de gastos, para que o futebol americano deixe de depender da ajuda de alguns abnegados. “Isso é primordial para o sucesso de qualquer diretoria”, destacou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas