Consequências eleitorais

Publicação: 2018-06-13 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

O Prefeito Álvaro Dias (MDB) e a Câmara Municipal de Natal terminaram a lua de mel. O prefeito tem sido alvejado principalmente pelos vereadores Cicero Martins (PSL) e Ana Paula (PSDC). Artilharia pesada.

Nome social
Governo Robinson Faria publicou decreto disciplinando o uso do nome escolhido pelos travestis e transexuais em todos os atos e procedimentos realizados no âmbito do Poder Executivo Estadual. Assim ficou criada a “Carteira de Nome Social” expedida pelo  ITEP.

A conquista partiu de uma indução do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) junto ao Estado. .

Seguro morreu de velho
O Capitão Styvenson Valentim, o homi da Lei Seca, consegui furar a barreira familiar contrária à sua candidatura e anunciou a disposição em concorrer ao pleito de outubro. Antes, de decidir o cargo, vai ouvir as ruas.

Royalties
O governo do Estado poderá disponibilizar recursos estimados em R$ 162 milhões  para pagamento de pessoal. Assim determina a emenda aprovada pela CCJ da Assembleia e que segue ao plenário da Casa. O projeto autoriza o uso dos créditos dos royalties e participações especiais, relacionados à exploração de petróleo e gás natural.

Ordem cronológica
Não adianta insistir. Acabou o jeitinho. Agora a Assembleia Legislativa Potiguar vai implantar a ordem cronológica de pagamento nos procedimentos licitatórios. A determinação vale para aquisição e contratação de Bens e/ou Serviços; Solicitação de pagamento de obras e serviços de engenharia e, até, diárias de servidores.

É só acompanhar no Portal da Transparência.

Detran/RN
O Ministério Público Estadual direcionou sua atenção para o número de Gratificação de Representação de Gabinete no DETRAN/RN e recomendou ao Diretor-Geral do órgão, Eduardo Machado, que limite a 12 as gratificações e exclua os servidores públicos que ocupam cargos comissionados e função gratificada.

Providências
A Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior da Assembleia Legislativa decidiu nesta terça-feira (12), em reunião extraordinária, oficiar o governador do Estado, Robinson Faria, a respeito do descumprimento de decreto legislativo que revogou portaria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que cobra taxa de registro de contrato de financiamento de veículos.

Taxa de financiamento...
Sobre isso, o diretor do Detran/RN, Dudu Machado, visitou os deputados estaduais e esteve em emissoras de rádio de Natal para explicar a cobrança da taxa no valor de R$ 385,00.

Ao que tudo indica, não convenceu nem os deputados nem a população sobre a taxação de contratos de financiamento de veículos na rede do órgão.

Mal explicada...
Até agora não consegui entender qual a vantagem da cobrança para o Detran e para o consumidor. O órgão virou agente arrecadador de taxas de terceiros?

...E imposta
A medida pode até ser legal, mas é de imoralidade à toda prova e os Detrans não deveriam aceitar tal imposição para o bem do consumidor.

Barreira do Inferno
O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno quer reciclar seu lixo e está convidando Associações e Cooperativas de catadores de materiais recicláveis para firmar Termo de Compromisso com esse fim.

Rendeiras
As bordadeiras de Caicó e Timbaúba dos Batistas foram as responsáveis pelo belo vestido usado pela atriz Isis Valverde por ocasião de seu casamento com André Resende. A peça leva a assinatura de Helô Rocha que, com todos os méritos da menina, tem o pedigree do bom gosto da mamys arquiteta Aldanisa Sá.

360 graus
A Secretaria Estadual de Turismo montou estande na Mostra Viajar, em São Paulo, nos dia 08 a 10 de junho, onde o visitante pode fazer passeio virtual pelas dunas, através dos óculos de projeção 360 graus. A novidade motivou visitantes  como a youtuber holandesa Nienke Helthius; Gabriela Rossi, do canal Cozinha do Bom Gosto; Paula e Daniel (Num Pulo) e o ator Igor Saringer; e o chef Henrique Minimim.

Relações cordiais?
Com sorrisos, apertos de mão e palavras cordiais mútuas, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, entraram para os livros de história como os primeiros líderes de seus países a se encontrarem frente a frente.

Saravá!!!!


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários