Conservas saudáveis com personalidade

Publicação: 2019-05-03 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A chef de cozinha natalense Renata Lopes, depois de uma temporada de cinco anos em São Paulo onde passou por restaurantes renomados como o contemporâneo Goya Gastrobar, resolveu voltar a terrinha e investir no próprio negócio. Com foco em receitas saudáveis na forma de antepastos, molhos, pestos, focaccias, geleias e pães de fermentação natural, os sabores da cozinha itinerante Serpente Food já circulam há cerca de seis meses nas mesas mais antenadas da cidade. E até um fã famoso, o músico Junior Lima (da dupla Sandy ), que é vegano.

Antepastos, molhos e azeites aromáticos são vendidos em vidros
Antepastos, molhos e azeites aromáticos são vendidos em vidros

“Agora no mês de maio vamos lançar novos tipos de geleias, e receitas sem leite ou derivados. Também teremos algumas opções para quem não consome açúcar. Tudo feito com ingredientes frescos”, valorizou Renata, que decidiu priorizar a sustentabilidade no conceito da Serpente Food – que já utiliza embalagens retornáveis para “mostrar que é possível não utilizar o plástico 100% do tempo”.

No cardápio, destaques para o pesto de manjericão, pasta de castanha de caju e salsa verde, geleias de frutas, foccacia com ervas, pão low carb de aveia. Renata Lopes, que utiliza vários tipos de azeite nas receitas, também recebe encomendas de kits para presentes – kits que acompanham cesta artesanal confeccionada no Mercado do Alecrim.

Ela garante que a receptividade tem sido “muito boa” – a maior parte do público é formado por mulheres na faixa entre 20 e 50 anos, que buscam uma alimentação mais saudável sem perder a praticidade.

O menu tem molhos variados e geleias de frutas tropicais
O menu tem molhos variados e geleias de frutas tropicais

“Nossa intenção é fazer com que os paladares se interessem em conhecer e consumir comida mais natural e caseira. Oferecemos um mundo de opções deliciosas sem carne e/ou leite. Mas estamos em constante adaptação para conquistar novos clientes”, revela a chef, que aceita encomendas e atende eventos de todos os tipos. “Foi uma oportunidade para voltar às comidas de origem, aos fermentos, às plantas, às conservas. Queremos trazer um pouco mais de democratização dessa comida que é conhecida como vegana, e que precisa ser conhecida também como natural, antiga, histórica”, reforça.

O cuidado da Serpente Food vem da origem: “Os ingredientes são escolhidos por mim, pessoalmente, todos frescos e orgânicos, vindos de fornecedores locais”, esclareceu.

Chef Renata Lopes prioriza cozinha natural em suas criações
Chef Renata Lopes prioriza cozinha natural em suas criações

Ela disse que “geralmente” contratam a cozinha itinerante da Serpente Food para servir em eventos particulares. “Já fizemos lançamento de livro, exposição fotográfica, eventos de rua, shows, feiras, casamentos. Conciliamos esse serviço com as encomendas. Sou responsável por toda a  produção – de antepastos, compotas, pestos e geleias”.

Serviço
Serpente Food, cozinha natural itinerante, pela chef Renata Lopes. Pedidos podem ser feitos pelo telefone (84) 99214-6299 ou através do perfil @_serpente_food no Instagram.










continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários