Cookie Consent
Natal
Consulta pública para a criação do Fundo de Incentivo ao Audiovisual em Natal é publicado no DOM
Publicado: 15:55:00 - 18/05/2022 Atualizado: 16:23:03 - 18/05/2022
Uma consulta pública para a criação do Fundo de Incentivo ao Audiovisual em Natal foi publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Município, através da através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte). Segundo a pasta, os interessados em mandar propostas poderão encaminhá-las para o e-mail secult.funcarte@natal.rn.gov.br até 26 de maio. O documento também está disponível no www.blogdafuncarte.com.br 
rudá almeida


Os grupos de trabalho do Audiovisual debateram os eixos e abrangências do futuro Fundo durante a Conferência Municipal de Cultura, promovida pela Secretaria de Cultura de Natal nos dias 30 e 31 de março. “O objetivo é a formalização da proposta e das linhas de ação para implantação do Fundo de Incentivo ao Audiovisual”, explica Dácio Galvão, Secretário de Cultura. 

De acordo com a secretaria de cultura do município, existe um crescimento em número de profissionais, obras, público, participações em festivais e mostras, prêmios e indicações nacionais e internacionais que estão inseridos na realidade da cidade do sol. 

“Com esta contribuição para a sociedade natalense, se faz necessária a criação de políticas públicas de fomento à categoria de forma permanente e contínua na forma do Fundo de Incentivo ao Audiovisual de Natal”, comenta Dácio Galvão.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte