quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Contabilistas escolherão nova diretoria

- Publicidade -

Cerca de 3.500 contabilistas irão às urnas hoje para eleger um novo diretor para o Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RN). O pleito será realizado das 12 às 20 horas, na sede do América. Outros municípios de todo o Estado também estarão participando, dentre eles, Parnamirim, Macau, Mossoró, Assu, Caicó, Currais Novos e Angicos. Duas chapas concorrem à eleição e o resultado deverá sair até às 22 horas.

A candidata da Chapa 1 é a contadora Maria do Rosário de Oliveira. Atualmente, ela atua como empresária da Contabilidade e exerce a função de vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC. Também já coordenou, através do órgão, o Programa Contabilizando o Sucesso. Ela avalia a atual gestão como bastante desenvolvida e cita como um dos grande ganhos a construção da sede própria em 10 de junho passado.

Dentre as principais propostas, a candidata pretende intensificar os programas de educação continuada e firmar convênios com as entidades empresariais a fim de mostrar aos usuários dos serviços contábeis a importância do trabalho qualificado.

O candidato da Chapa 2, Josevaldo Amaral de Souza, atua como diretor do curso de Ciências Contábeis da UnP e é pós-graduado em Direito do Trabalho. O contador pretende elaborar um plano estratégico para a educação continuada do profissional contabilista, bem como defender uma articulação permanente da classe com sindicatos e entidades representativas. Dentre suas propostas, estão a criação de uma ouvidoria para registrar reivindicações dos colegas e a implantação de um balcão de atendimento.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas