sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Contagem regressiva para estreia

- Publicidade -
O América iniciou a contagem regressiva para realizar a estreia no Campeonato Estadual, marcada para domingo, às 15h, contra o Força e Luz, no estádio José Vasconcelos da Rocha. O treinador Waguinho Dias, mesmo apresentando preocupações com o sistema defensivo da equipe, que vem encontrando dificuldades de posicionamento, principalmente, em lances quando as bolas são cruzadas na área, acredita que o grupo está bem preparado para iniciar sua jornada em busca do bicampeonato.

Preocupação do treinador Waguinho Dias é com o posicionamento defensivo


Preocupação do treinador Waguinho Dias é com o posicionamento defensivo

“Para estreia a nossa equipe vem sendo preparada desde que iniciou a pré-temporada. Tudo que foi programado, conseguimos fazer e fisicamente estamos num nível muito bom para essa estreia. Creio que está nos faltando três ou quatro jogos de competitividade, para que os nossos atletas entendam melhor a competição, aumente o entrosamento do grupo, uma vez que fizemos apenas dois amistosos”, destacou.

A lamentar mesmo neste momento, Dias tem apenas a punição aplicada ao clube pelo TJD-RN, que terá de jogar com os portões fechados as duas primeiras partidas como mandante. Isso fruto dos desmandos cometidos pelo próprio torcedor, durante a comemoração do título do ano passado, na Arena das Dunas, que teve o gramado invadido e ainda foram registrados tumultos entre alguns membros da torcida, com a segurança da praça esportiva.

“A torcida do América é muito forte, ela realmente vibra muito, faz com que os atletas encontrem a melhor motivação. Porém somos profissionais, chegamos aqui para vencer e sabemos que faremos dois jogos com os portões fechados. Não iremos contar com a presença do nosso torcedor, mas o espírito de vencedor estará presente em cada um”, frisou.

O comandante americano está tão seguro no trabalho que vem sendo realizado, que sequer está se ocupando em fazer mistério para confirmar a equipe titular. Ele deixou claro que se nenhum imprevisto acontecer, entrará em campo o mesmo grupo que bateu o Campinense-PB nos dois amistosos realizados contra o adversário paraibano. “A equipe está definida, ela vem iniciando as partidas e será repetida contra o Força e Luz”, destacou. 

Em relação ao primeiro adversário, Waguinho Dias acredita que o América terá um oponente difícil e bastante motivado para disputar o Campeonato Estadual.

“Quando se tem um acesso, a equipe já entra na competição motivada. Existe toda uma situação de estreia também, que muda o clima desse primeiro jogo, uma vez que bate a ansiedade, mistura com o nervosismo de cada equipe ainda. Então existirá todo um clima para ser superado, o Força e Luz virá nos enfrentar querendo iniciar a competição surpreendendo, o América também vai buscar a vitória e acredito que será um confronto importante e muito bom. Não tenho maiores informações sobre o time deles, mas até a hora do jogo, deveremos ter algo para passar aos nossos atletas”, disse Waguinho Dias.
ABC tem três atletas para regularizar
Com apenas três atletas na fila da regularização, justamente os últimos a chegarem no grupo: Erivan, Núbio Flávio e  Igor Goularte, o clima é de tranquilidade no ABC. Como chegaram ao clube no período em que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou em recesso devido as festividades de final de ano, a demanda ficou acumulada para essas últimas horas de registro, mas o gerente de futebol Cleber Romualdo, acredita que todos estarão liberados para o confronto de domingo, frente ao Globo, no Frasqueirão. Confronto que irá marcar a estreia dos dois clubes no Campeonato Estadual.

Técnico Francisco Diá deverá ter todo o grupo à disposição para encarar o Globo


Técnico Francisco Diá deverá ter todo o grupo à disposição para encarar o Globo
Quem vem torcendo para ser logo liberado é o atacante Núbio Flávio, que fez sua estreia com a camisa alvinegra no amistoso diante do Botafogo-PB e está disposto a ajudar os companheiros na luta pela conquista dos primeiros três pontos no Estadual. Ele está ciente que deverá ter uma briga sadia com os demais companheiros por uma posição de titular.

“Deu para perceber que temos bons jogadores. Jogadores mais experientes, jogadores mais jovens, mas com muita técnica, e isso é legal, essa mescla. Tenho certeza que vamos fazer boas competições. Vitória é sempre importante, independente se é amistoso, se é valendo três pontos, acho que temos que nos acostumar a vencer. Tenho certeza que vamos estrear bem”, afirmou Núbio.

Indicado pelo treinador Francisco Diá, o jogador revelou que não pensou duas vezes para responder positivamente a proposta recebida do clube potiguar.

“Estou muito feliz. Fiquei muito satisfeito quando recebi o convite para vir para cá. Nordeste é um lugar que eu amo, que eu tive boas passagens, tanto no Fortaleza, como no Icasa, e não pensei duas vezes em aceitar. Estou feliz, motivado, estou ainda conhecendo a rapaziada, me enturmando aos poucos, mas espero corresponder à altura”, frisou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas