Contagem regressiva: vai começar o show do PopStar

Publicação: 2018-09-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Neste domingo (16), na estreia a segunda temporada de ‘PopStar’, o público poderá conhecer as habilidades musicais de Carol Trentini, Eri Johnson, Fafy Siqueira, Fernando Caruso, Jeniffer Nascimento, João Côrtes, Jonathan Azevedo, Klara Castanho, Lua Blanco, Malu Rodrigues, Mouhamed Harfouch, Renata Capucci, Samantha e Sergio Guizé. Conhecidos por seus talentos na dramaturgia, nas passarelas, na comédia e no jornalismo, os 14 participantes toparam o desafio de cantar ao vivo toda semana, sob o comando de Taís Araujo, que estreia como apresentadora da atração, e de Tiago Abravanel, que estará presente nos bastidores.

Taís Araújo comanda o programa que estreia próximo domingo
Taís Araújo comanda o programa que estreia próximo domingo

O ‘PopStar’ estreia após o ‘Esporte Espetacular’. O programa, que é um formato inédito, tem direção artística de Creso Eduardo Macedo, direção geral de Flavio Goldemberg e apresentação de Taís Araujo com Tiago Abravanel.

“Nesta temporada, nosso time surge com a mesma alegria e com a garra de se superar como artista, mostrando um lado desconhecido da maioria das pessoas. Mas eles chegam também sabendo que aquele palco foi importante para vários que passaram por ali no ano passado, um momento profissional marcante para muitos deles. E isso é algo que muito nos orgulha”, complementa Creso Eduardo Macedo, diretor artístico do programa.

Após cada apresentação, os participantes serão avaliados por uma bancada de especialistas, formada por artistas e personalidades da cena musical e do entretenimento. Já no primeiro programa, um time de peso: os músicos Junior Lima, Vanessa da Mata, Tony Garrido, Benito di Paula, Dado Villa Lobos, Preta Gil, a dupla Marcos & Belutti, a apresentadora Mary Moon, e o presidente da gravadora Som Livre, Marcelo Soares, irão avaliar as performances dos participantes no programa de estreia. Com um repertório eclético, o primeiro programa terá canções de Cazuza, Titãs, Benito di Paula e Zé Ramalho. Stevie Wonder, Cindy Lauper e as divas pop Beyoncé e Rihanna também estão entre os artistas escolhidos para serem interpretados pelo elenco. “A escolha do repertório de cada um é feita individualmente e em comum acordo com os participantes. Cada um deles nos trouxe uma seleção de músicas preferidas, que conhece e que gosta de cantar e, com base nisso, estamos desenhando o repertório e os arranjos, junto com eles, e de acordo com a personalidade de cada um. Com isso, criamos uma identidade exclusiva para cada, de acordo com seus perfis e estilos, tudo superpersonalizado. O resultado são apresentações exclusivas toda semana”, explica Flavio Goldemberg, diretor geral do ‘PopStar’.

Votação
A cada apresentação, os candidatos são avaliados através dos votos dos especialistas, da plateia interativa, que vota no estúdio durante as apresentações em tempo real e, a partir do terceiro programa, a votação também será aberta ao público. As notas dos participantes são compostas pela soma das médias das avaliações dos 10 especialistas, convidados especiais que mudam a cada episódio; Participantes da plateia interativa; e do público, que poderá se cadastrar e votar quantas vezes quiser pelo site do Gshow.

Dinâmica
Nos quatro primeiros programas desta temporada não há eliminação. Com isso, o público poderá curtir e conhecer melhor os seus candidatos prediletos. Nos dois primeiros episódios, todos os 14 artistas se apresentam e, após as notas dos especialistas e da plateia interativa, o ranking é construído. Nos programas três e quatro, todos se apresentam novamente e os dois últimos colocados no ranking de cada programa vão para a repescagem no quinto episódio. Este é dividido em duas rodadas: na primeira, dez talentos se apresentam e o primeiro colocado ganha a imunidade. Na segunda rodada, os quatro participantes que estavam na repescagem disputam a permanência no programa. O último do ranking sai da competição.







continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários