quinta-feira, 18 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Contagem regressiva

- Publicidade -
Marcos Lopes

[email protected]

Contagem regressiva
Treinadores de Alecrim e Palmeira correm contra o tempo na busca dos ajustes finais para a decisão do Campeonato Potiguar Segunda Divisão Loterias Caixa que acontece na próxima terça-feira, três da tarde na Arena das Dunas, com transmissão da Rádio Globo. Muito mais, bem mais do que o título, vale o acesso para a Primeira Divisão de 2019.
Vale muito
Em que pese a inexplicável má vontade de alguns setores, o Estadual é uma competição de extrema importância para os clubes e que tem um valor enorme. É o único caminho para chegar a uma Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o primeiro degrau para o Brasileiro. Clubes que nunca disputaram a competição nacional só podem sonhar em chegar em um patamar mais elevado passando pela Série D e só quem dá acesso a ela, é o Estadual. Como é que o camarada vive dizendo que a competição doméstica não vale nada? Tem cada uma !
Visão Celeste  
Com uma estrutura mínima, o Visão Celeste fez uma campanha surpreendente no Campeonato Potiguar Segunda Divisão Loterias Caixa e vem fazendo um trabalho sério nas categorias de base, buscando revelar jovens atletas. Foco agora passa a ser a Copa São Paulo no próximo mês de janeiro.
Que sina
Mais uma vez o Mossoró Esporte Clube bateu na trave da Segunda Divisão. Agora, diferente do ano passado quando eliminado pela Justiça Desportiva por ter escalado um jogador irregular, o Carcará não soube segurar o placar de 3 a 0 que garantia vaga na final. Vacilou já quase nos acréscimos e depois nas cobranças dos tiros livres da marca do pênalti parou no goleiro Messi.
Novidade vem do Força e Luz
Em relação aos treinadores para o Estadual 2019, a novidade vem do Força e Luz que aposta na contratação de Júlio dos Santos Ângelo, o Peu, que como jogador de futebol foi Campeão Carioca, Brasileiro, Libertadores e Mundial de clubes com o Flamengo em 1981. Bem mais modesta é a carreira como treinador, com passagens por clubes como Itacuruna e Vera Cruz de Pernambuco, Rio Negro de Manaus, CSA, Picos e Corinthians de Alagoas.
No Carioca
O goleiro Camilo, que tem vínculo com o Santa Cruz de Natal foi emprestado para a Cabofriense onde vai disputar o Campeonato Carioca 2019. Para o mesmo time seguiram o volante Victor Feitosa e o atacante Indio Oliveira, uma promessa que despontou no América mas que acabou não “vingando” por aqui.
Um time “maduro”
É o que parece que está sendo montado no América, pelo menos a chamada espinha dorsal de um time de futebol. Jogadores mais “rodados” e capazes de suportar a pressão e cobrança que por certo vai existir. A garotada, prata da casa, vai rechear o elenco. Luizinho Lopes não quer correr riscos em uma temporada onde é tudo ou nada para o time rubro da Rodrigues Alves.
Bora correr?  
O evento Circuito 5KM TV Ponta Negra acontece no próximo dia 25 de novembro, com largada/chegada na avenida Engenheiro Roberto Freire. Inscrições para o circuito mais rápido do Nordeste no site www.trilhandoesportes.com.br
Túnel do tempo
Do meu blog 19/09/2013: Antônio Pereira, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem desembarca em Natal na tarde de hoje, e se reúne com dirigentes de clubes e imprensa, na sede da FNF. A convite da federação vem falar sobre arbitragem, sendo que ABC e América vão apresentar ao dirigentes as provas documentais dos erros que causaram prejuízos irreparáveis aos dois times no Brasileiro.
Túnel do tempo I
Como é que Antônio Pereira vai explicar por exemplo, o gol do ABC que Elmo Resende anulou no jogo contra o Bragantino? E os erros que tiraram pontos do América? De toda a maneira é uma boa oportunidade para que os clubes mostrem de forma contundente que estão insatisfeitos, que estão sendo prejudicados e que exigem respeito.
Túnel do tempo II
Ninguém pode falar em dolo nos erros que tem acontecido, mas que eles – os erros – são provas robustas da incompetência de alguns árbitros ninguém tem dúvida.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas