sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Contas de Governo

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) realizou nesta quinta-feira (21/01) a primeira sessão plenária do ano, na qual foi escolhido o conselheiro Renato Costa Dias como o relator das Contas Anuais do Governo do Estado relativas ao exercício de 2021.
Egos 
A briga política, surda e desnecessária que se desenvolve entre os gabinetes do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura do Natal, e o Centro Administrativo do Estado, sede do governo estadual, fomentada por interesses nada republicanos, pode acabar favorecendo o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT). 
Unidos em prol…
Nos longos passeios entre os mares do litoral sul, vai ganhando corpo a tese da candidatura à reeleição da governadora Fátima, com o ex-prefeito de Natal encabeçando a chapa para o senado. A dobradinha seria Fátima abrindo caminhos para Carlos Eduardo nos municípios potiguares e ele, por sua vez, levando o nome da governadora aos seis cantos de Natal.
… do bem comum
O entreposto que balança a tese seria a participação do ex-prefeito na campanha passada do presidente Bolsonaro. Mas, nada que uma boa campanha publicitária não resolva.
Retorno…
Existe uma séria possiblidade do ministro Fábio Faria (PSD) retornar à Câmara Federal para cravar seu voto na candidatura do deputado Arthur Lira (PP) à presidência da Casa. Queridinho do presidente Bolsonaro, Lira precisa garantir a fidelidade do voto.
… e chancela
A deputada Carla Dickson (Pros-RN), conhecedora da situação, foi às redes sociais declarar em português claríssimo que vota em Artur Lira, candidato do Planalto.
Amplificador 
A propósito, o ministro Fábio Faria (PSD) está mais forte do que “fumo de Abdias” junto ao Planalto. O rapaz, genro de Silvio Santos, há muito aprendeu a usar o poder da comunicação e passou a exercer o feito com maestria no governo de Bolsonaro. Parte dele as principais defesas do governo federal para a opinião pública. É só acompanhá-lo nas redes sociais para perceber.  
Vacina de Oxford
Aliás, o ministro das comunicações divulgou ontem uma notícia que merece registro: “Mais vacinas chegando!!!! Governo Brasileiro conseguiu junto ao Governo Indiano a liberação de mais 2 milhões de doses da vacina de Oxford. Remessa será liberada amanhã” (hoje). A informação da liberação foi confirmada pelo embaixador indiano no Brasil.
As vacinas desenvolvidas pela farmacêutica britânica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford estão sendo fabricadas no Instituto Serum da Índia, o maior produtor mundial de vacinas, que fornece para diversos países.
Fazendo figa!!!!
Campanha
Com o Gás Natural Veicular (GNV) você tem mais autonomia, comparado à gasolina e ao etanol, além de ser mais limpo e sujar menos o óleo do motor, aumentando a vida útil do seu carro. Analisando sob esse prisma, não é uma má ideia. 
Pedra no sapato
O Fórum dos Servidores continua no pé da governadora Fátima Bezerra pressionando para uma data de pagamento das folhas salariais em atraso.   O grupo promete forçar uma audiência até o dia 26 de janeiro. 
Semana Amazon de Literatura
Para celebrar a indústria literária brasileira e a riqueza do cenário independente no país, a Amazon anuncia o seu primeiro evento literário de 2021, a “Semana Amazon de Literatura”. Serão 10 dias de mesas e palestras ao vivo, gratuitas e online, do dia 29 de janeiro até 07 de fevereiro.
E a vida…
Nara Costa homenageia Gonzaguinha em live. A cantora Nara Costa realiza neste sábado 23, às 19h, no seu canal no YouTube, uma live em homenagem a Gonzaguinha, com participação especial de Daniel Gonzaga, filho do cantor e compositor.
Corrida
Quem fala mais no nome do presidente Bolsonaro dos ministros a seguir: Rogério Marinho, Fábio Faria ou Tarcísio Freitas?
Proibido cortar
Entrou em vigor a lei do deputado Francisco do PT que proíbe o corte de água e luz de consumidores inadimplentes, nos fins de semana. A exceção fica para os casos de corte de ligações clandestinas, acidentes envolvendo a rede de abastecimento ou eventuais manutenções preventivas – neste último caso, precisam ser comunicadas previamente aos consumidores.
Samba no pé
Quem não gosta de Samba, bom sujeito não é… Pois bem…, para os bons da cabeça, tem uma sambinha sendo levado no Terraço Bar, todos os sábados a partir das 11h30.  O bar está localizado por trás da UnP da Avenida Roberto Freire. A dica é do amigo Cid Montenegro. 
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas