Conte admite sair do Chelsea

Publicação: 2018-01-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Campeão da última edição do Campeonato Inglês e eleito o melhor treinador da competição na temporada de 2016/2017, o italiano Antonio Conte voltou a admitir que pode deixar o Chelsea ao fim da atual temporada. Ele tem contrato com o clube londrino até junho de 2019.

"Tudo é possível", disse em tom enigmático o treinador de 48 anos em entrevista coletiva. "Eu tenho mais um ano no meu contrato neste clube, mas, no futebol, tudo é possível. Nosso trabalho é muito difícil porque tudo pode mudar rapidamente."

Com o futuro de Conte em aberto, segundo a imprensa inglesa, o Chelsea já teria um pré-acordo com o também italiano Massimiliano Allegri, comandante da Juventus, da Itália. Os rumores de que o clube procura um substituto têm incomodado o treinador desde agosto, quando a equipe de Londres perdeu para o Burnley em sua estreia no Campeonato Inglês. "Eu tenho muita experiência com esse tipo de situação. Mas tem algo estranho quando você perde o primeiro jogo para o Burnley e a imprensa pressiona pela minha saída. Eu acho que isso não acontece em outros times", criticou.

Conte é o décimo técnico diferente a comandar o Chelsea desde que o bilionário russo Roman Abramovich comprou o clube em 2003. Apesar de não garantir que fica, o italiano, que além de vencer o Campeonato Inglês foi vice-campeão da Copa da Inglaterra em 2017, disse que está feliz no comando do clube. "Estou feliz. . Não foi fácil, não foi simples para mim. Quando você começa a trabalhar, você precisa de tempo para melhorar seu trabalho, criar uma base sólida. No futebol de hoje, é muito difícil”,disse.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários