Contrato emergencial permite uso do helicóptero Potiguar I

Publicação: 2012-07-25 14:30:00 | Comentários: 0
A+ A-
A assinatura de um contrato  emergencial permitiu que o helicóptero Potiguar I levantasse voo hoje pela manhã, depois de alguns dias parado no hangar do governo, que funciona anexo ao aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim. A medida terá validade até que a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) faça uma nova licitação para a contratação de um novo seguro do helicóptero.

O comandante da aeronave, o agente de Policia Civil Hidelbrando Alves de Lima Júnior, informou que o helicóptero alçou voo por volta das 10 horas, a fim de atender um chamado  de ocorrência do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), para localizar uma mulher que sofreu um sequestro relâmpago em Parnamirim e foi abandonada num canavial entre os municípios de Monte Alegre e São José do Mipibu.

Já a contratação emergencial do seguro com a empresa Excelsior de Seguro, no valor de R$ 106.273,97, foi aprovada, com dispensa de licitação, na reunião de número 1.390 do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE) realizada na terça-feira, dia 17, enquanto o extrato do contrato assinado no dia 19, foi publicado na edição de anteontem do “Diário Oficial do Estado” (D.O.E).

Na contração do seguro feita no ano passado para a aeronave de prefixo PR-YFF, modelo AS 350B2 fabricada pela Helibras, o valor foi de R$ 263.460,00. Para haver a contratação emergencial do seguro, o helicóptero Potiguar I, que é usado em ações conjuntas da Sesed, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) passou por uma revisão.

Além disso, a aeronave também vai dar apoio ao sistema público de saúde, depois que for equipado para operações de salvamento e ainda servir para o transporte de pacientes  que  serão submetidos a transplantes de órgãos e para o atendimento em situações críticas.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários