quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Contrato milionário segura Neymar

- Publicidade -

Neymar não irá para Real Madrid nem para Barcelona – pelo menos até a Copa do Mundo de 2014. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro anunciou a manutenção do atacante no Santos por mais de duas temporadas. “Hoje (ontem), às 11h30 da manhã, terminamos as negociações com o pai do Neymar, que soube ser diferente dos pais que se deixam seduzir pelos cheques que garantem o sossego de dez gerações da família. Ele entendeu que a presença do Neymar no Brasil até a Copa de 2014 seria um serviço prestado ao nosso País”, declarou o mandatário santista, orgulhoso.

Atacante passa a ser o jogador mais bem pago do futebol brasileiroSegundo Ribeiro, a estabilidade financeira brasileira viabilizou a permanência de Neymar na Vila Belmiro. “O Brasil vive um momento de afirmação, sendo interlocutores das grandes potências, respeitado na área econômica e chamado até a ajudar países europeus em dificuldades, o que era impensado há alguns anos”, disse.

O presidente do Santos ainda aproveitou para provocar os jornalistas que garantiram a transferência de Neymar para o futebol europeu. “Deveriam revisar as suas fontes, pois o Neymar cansou de ser vendido para Barcelona ou Real Madrid”, sorriu Ribeiro, admitindo, contudo, que foi difícil segurar a revelação da Vila Belmiro nos últimos meses.

“Travamos essa luta quixotesca, irreal, e fomos chamados de sonhadores por alguns. O Neymar cansou de ser vendido para Barcelona e Real Madrid. Mas o fato concreto é que ele fica no Santos até 2014. Com contrato firmado e garantido: Neymar é atleta do Santos”, enfatizou Luis Álvaro, em tom elevado de voz e sem conseguir disfarçar o seu contentamento outra vez. Neymar também esteve presente no evento que anunciou a sua permanência e exibiu a camisa 11 do Santos, com a inscrição de seu nome, “Neymar Jr”. Abaixo, estava escrito: “Copa 2014”.

Satisfeito com o acordo, o astro contou que vários fatores pesaram para a sua decisão. O lado familiar foi levado em consideração, bem como a oportunidade de se tornar um ídolo marcante na história do clube, contribuíram para a sua continuidade na Vila.

“Quero dizer que estou muito feliz. É uma decisão que tomei pensando na minha vida familiar: eu, meu pai, minhas mãe e irmã, que me ajudaram. Agora tem o Davi Lucca [filho de Neymar] também. Quero agradecer ao carinho da torcida por mim, que passa desde a presidência e os jogadores do elenco. Não sei se acertamos, mas tomei a decisão baseada na felicidade, como sempre. Não me vejo saindo do Santos. Amo jogar aqui, viver no nosso país, e espero conquistar muitos títulos no futebol brasileiro ainda”, projetou Neymar.

O presidente santista confirmou que houve um reajuste salarial e um acréscimo na multa rescisória do jogador, porém optou por não divulgar os novos valores. O tempo de validade do contrato de Neymar continua o mesmo.

Lucas, meia do São Paulo, também não pensa em sair

No mesmo dia em que Neymar anunciou que ficará no Santos até 2014, o são-paulino Lucas, outra revelação do futebol brasileiro que desperta o interesse europeu, afirmou que também não está disposto a deixar o Brasil neste momento. “Eu não penso nisso agora, tem muita coisa para acontecer ainda. Minha cabeça está focada aqui no São Paulo, nesses últimos cinco jogos do Brasileiro, que vão ser os cinco jogos da minha vida. Quero classificar o time para a Libertadores”, disse o camisa 7, que tem seu nome constantemente ligado a grandes equipes do exterior.

Na semana passada, a imprensa espanhola divulgou que os mesmos emissários enviados pelo Real Madrid para observar Neymar também estariam de olho no meia-atacante do Tricolor. Nesta quarta-feira, o jornal italiano La Gazzetta dello Sport noticiou que o empresário uruguaio Juan Figer está negociando o atleta com a Internazionale de Milão. Figer tem boa relação com o presidente Juvenal Juvêncio e ótimo trânsito no São Paulo, mas não é o representante de Lucas. O empresário do atleta é Wagner Ribeiro, que costuma seguir o discurso da diretoria do clube dizendo que não há intenção de vender o jovem de 19 anos.

O contrato dele foi renovado no início do ano e vale até o final de 2015, com multa rescisória estipulada em 80 milhões de euros (cerca de R$ 193 mi). O São Paulo tem 70% dos direitos econômicos, sendo que o restante pertence ao atleta. “Todo jogador tem o sonho de jogar na Europa, em um grande clube, mas não é o momento. Ano que vem tem Olimpíadas e eu quero fazer parte disso, não é agora que vou sair”, discursou Lucas, que pretende deixar o futebol brasileiro apenas depois dos Jogos de Londres.

Outro objetivo da revelação tricolor é conquistar a Copa Libertadores pela equipe do Morumbi. Para isso, será necessário reagir no Campeonato Brasileiro e espantar a má fase que impede o time de ganhar há nove jogos. O próprio Lucas sofreu com isso e, no segundo turno, teve raras atuações boas, sendo que uma das poucas foi no sábado, na derrota por 4 a 3 para o Bahia.

Fluminense minimiza liderança para tentar afastar a pressão

Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro com 56 pontos conquistados, o Fluminense terá neste sábado a possibilidade de assumir pela primeira vez a liderança, nem que seja por um dia. Para isso basta ao Tricolor derrotar o lanterna América-MG, pela 34ª rodada da competição. Como Corinthians e Vasco, que dividem a ponta da tabela de classificação com 58 pontos, só entram em campo no domingo, o time das Laranjeiras pode ficar líder por 24 horas e jogar pressão em seus concorrentes diretos. O fato, porém, vem sendo minimizado por todos no Fluminense.

“O nosso foco é fazer uma grande campanha nestes últimos cinco jogos para ver se conseguimos a conquista do título, pois sabemos que a torcida do Fluminense deseja muito esse bicampeonato. Sabemos que não será nada fácil, que nossos concorrentes também são fortes e que nossos confrontos se desenham complicados, mas estamos focados. Não é o momento de pensar em ser líder ou em secar adversários. O momento é de pensar sempre no próximo jogo e somar três pontos”, afirmou o atacante Rafael Sóbis.

O meia Marquinho concorda com o companheiro e lembra que ainda é muito cedo para o Fluminense ficar focando na liderança. Isso porque o Tricolor sequer assegurou a vaga na próxima Copa Libertadores.

“Nós estamos a cinco rodadas do término do Campeonato Brasileiro. Logicamente que todos aqui desejam conquistar o título, mas a verdade é que corremos o risco, inclusive, de ficar de fora da Copa Libertadores se não formos competitivos. A competição está muito equilibrada e não se pode apontar quem vai estar brigando na reta final. Portanto, não podemos tropeçar em nós mesmos ou criar um excesso de ansiedade. O importante neste momento é somar os pontos que nos darão condições de brigar na hora certa”, disse Marquinho.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas