terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Contusão de Sena abre vaga para Souza

- Publicidade -

PREOCUPAÇÃO - Sena sofreu contusão séria e terá que fazer avaliações sobre tempo de recuperaçãoA contusão inesperada de anteontem do meia Leandro Sena, que sofreu duas fraturas em dois locais da face durante o treino e ficará, pelo menos, uma semana “de molho”, pode antecipar a reestréia de Souza, tão esperada pela torcida rubra. No entanto, o próprio jogador ver, com muita cautela, a possibilidade de jogar.

“Sinceramente ainda não sei se estou realmente em condições de participar deste jogo. Vou conversar com a comissão técnica e definir. Não adianta querer atropelar o andamento normal das coisas. É difícil porque a vontade é grande, a torcida quer, a imprensa também, mas esta antecipação pode até atrapalhar”, declarou o meia, que concentrará com a delegação americana.

Demonstrando muita tranqüilidade em relação a situação do meia Souza, o técnico Luiz Carlos Martins disse ontem que em momentos como estes, “você tem que pensar no jogador e no grupo também”. “O Souza é um grande jogador, conheço as qualidades dele desde o Corinthians, mas ele está parado, sem fazer nada, há três meses. Então, não podemos ‘soltá-lo assim na arena’. Mas, com a perda do Leandro Sena… Vamos ver. Vou conversar com o jogador e definir”. Caso Souza não possa atuar, a primeira opção do treinador rubro passa a ser o meia Xuxa.

Como se não bastasse a lesão de última hora do meia Leandro Sena, Luiz Carlos Martins tomou um susto ontem, quando Claudinho Baiano abandonou o treino tático, reclamando de uma luxação no ombro. O jogador será reavaliado hoje pela manhã e ainda tem uma pequena chance de participar do jogo deste domingo.

Com uma lesão no tornozelo, o meia-atacante Renatinho também está fora da primeira semifinal, o mesmo caso do atacante Paulinho Marília, que está há quase um mês entregue ao departamento médico sofrendo de lombalgia. “A situação preocupa, a partir do momento que começamos a perder os jogadores. Mesmo assim estamos tranqüilos. Estas contusões não desanimam. Por isso, espero que o torcedor compareça amanhã e possa nos incentivar do começo ao fim do jogo”, declarou Martins.

Diante de tantos desfalques, principalmente, em relação aos meio-campistas, Claudinho Baiano e Leandro Sena, o treinador rubro deixou o mistério no ar e só deve definir a equipe minutos antes do jogo, apesar de já ter um time pronto na cabeça. “Vamos esperar o treino de amanhã (hoje) para ver o que acontece”, completou Luiz Carlos Martins.

A diretoria do América resolveu iniciar a venda dos ingressos para o jogo América x Baraúnas, hoje, a partir das 9h, na sede social do clube, no bairro do Tirol, inclusive, para estudantes. Amanhã, os ingressos serão vendidos na Central de bilheterias do estádio Machadão, local do jogo.

Moroni já conta com Ely Tadeu

O meia Ely Tadeu é a principal dúvida do técnico Paulo Moroni para a primeira semifinal contra o América pelo Campeonato Estadual, amanhã, às 17h, no Machadão. Há quase duas semanas parado por causa de uma contratura muscular na coxa esquerda, o jogador tem a preferência do treinador, que mesmo assim deve manter o meia Cipó.

A falta de ritmo de jogo é a principal preocupação de Moroni. Apesar da vontade de voltar a campo ser bem maior do que as dores que andou sentindo, Ely Tadeu disse respeitar a decisão do treinador, caso seja opção para o banco. O meia participou normalmente dos treinos realizados ontem à tarde. Mas, Moroni deve esconder a escalação até minutos antes do jogo.

Apesar de já ter divulgado, as datas dos dois jogos das semifinais entre Baraúnas x América, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) pode fazer mais uma alteração. A primeira partida foi confirmada para amanhã, às 17h, no Machadão, em Natal.

No entanto, o jogo da volta, que está previsto para a próxima quinta-feira, às 20h30, no Nogueirão, em Mossoró, pode ser prorrogado para o domingo, dia 2 de abril. Isso porque a outra semifinal encontra-se sub-júdice e ainda não tem data para ser realizada. Federação e clubes devem chegar a uma posição na próxima segunda-feira, depois do primeiro jogo, amanhã. 

Como melhor campanha em todo o campeonato, o Baraúnas jogará por dois resultados iguais diante do América para chegar às finais da competição.

Julgamento do caso Sílvio será na quarta

O Tribunal de Justiça Desportiva do RN definiu hora e data do “terceiro jogo” das quartas-de-final do Campeonato Estadual entre ABC e Assu. Será quarta-feira, às 18h. José Alexandre Sobrinho foi nomeado relator e será responsável pelo primeiro voto em relação a irregularidade ou não do atacante Sílvio, do Assu, objeto da ação impetrada pelo ABC. Serão oito votos, além do presidente.

O TJD abre, excepcionalmente, hoje, só para receber o processo da Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF e encaminhar ao relator. As assessorais jurídicas dos clubes envolvidos estão tranqüilas, esperando o ganho da causa, cada um afirmando ter argumentos suficientes para vencer no “tapetão”.

“Não posso adiantar os nossos argumentos, mas Assu tem um bom direito”, declarou o professor e advogado, Juliano Siqueira, representante do Assu, em entrevista, à Rádio Globo. Por outro lado, o ABC não têm dúvidas de que possui argumentos suficientes para provar que o atacanteestá irregular. O presidente do ABC, Judas Tadeu, mesmo alegando que não tem competência para discutir o assunto, afirmou que “será uma verdadeira aberração, um absurdo, o maior escândalo do futebol do Rio Grande do Norte se o ABC perder este caso”. disse Tadeu.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas