sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Contusão pode afastar zagueiro

- Publicidade -

DISPUTA - Ivan cabeceia bola alçada na área, no jogo em que o ABC venceu o AssuSe com a chegada do treinador Luís Carlos Cruz os resultados dentro de campo começaram a aparecer, fora dele existem alguns motivos para levarem preocupação à comissão técnica alvinegra. O principal deles atende pelo nome de Almir Conceição, ameaçado de ficar fora da disputa do Campeonato Estadual devido a um problema de hérnia de disco. O médico Roberto Vital disse que o risco de perda do zagueiro é iminente e que a comprovação disso virá depois da realização de uma consulta com um neurocirurgião agendada para amanhã.

“O problema existe mais vai depender da palavra do especialista, ele é quem vai definir sobre a necessidade ou não de cirurgia na coluna do atleta. Se houver necessidade da intervenção Almir Conceição ficará um bom tempo afastado dos gramados. Caso não seja necessária a operação, a volta será mais rápida. Mas o problema é que o jogador não vem respondendo bem ao tratamento profilático prescrito”, informou Roberto Vital.

A última partida de Conceição pelo Alvinegro foi justamente o clássico contra o América, no dia 19 de fevereiro. Se for confirmado o impedimento do zagueiro, o ABC terá de ir rápido ao mercado em busca de um novo jogador para posição, uma vez que João Lima, que veio para compor o setor, sequer teve a chance de estrear com a camisa do clube, pois torceu o joelho num treinamento e deve ir para mesa de operação na próxima semana.

Mas a Quarta-feira de Cinzas não traz apenas notícias sórdidas para os torcedores abecedistas, o médico Roberto Vital também têm notícias boas para divulgar. O volante Lico e o meia Jeancarlo estão recuperados e devem retomar os treinamentos a partir de sexta-feira. Ambos já se encontram realizando trabalho de reforço muscular e podem ficar a disposição do técnico Luís Carlos Cruz para o confronto de domingo, contra o Santa Cruz.

Vitória melhora situação na tabela

O ABC volta a campo amanhã, para realizar a partida atrasada contra o Corintians, em Natal, válida pela 8ª rodada. Ostentando a quarta colocação (12 pontos) após a vitória no Sábado de Zé Pereira, por 1 a 0, diante do Assu, gol de Daniel Bamberg, o time alvinegro pode abrir distância do São Gonçalo, quinto colocado, e encostar de vez nos vice-líderes Assu e América, ambos com 16 pontos ganhos e que realizam um confronto direto na próxima rodada.

Para Luís Carlos Cruz o grupo recuperou a auto-estima e de agora em diante reúne mais condições de brigar pelas primeiras colocações nesta fase de classificação. “Com o time que o ABC tem não era para estar na rabeira da tabela, minha primeira preocupação ao chegar aqui foi mostrar isso aos jogadores que, Graças a Deus, estão conseguindo reagir”, frisou o técnico.

O bom rendimento da equipe na segunda metade do jogo contra o “Camaleão do Vale” pode fazer com que haja mudança no time. O lateral Marcelo Rocha e o meiocampista Geraldo Madureira podem ganhar a oportunidade de sair jogando diante do Corintians. Surpresos com o público que apareceu sábado para prestigiar a equipe na vitória contra o Assu, a diretoria acredita que os abecedistas devam comparecer em bom número amanhã ao estádio Frasqueirão e prometem fazer pressão na Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STTU) para que sejam colocadas linhas extras de coletivos passando em frente ao estádio. Hoje, em Mossoró, em jogo atrasado da oitava rodada, o Potiguar enfrenta o Santa Cruz, no estádio Leonardo Nogueira.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas