Convenção do MDB oficializa candidatura de Garibaldi e apoio a Carlos Eduardo

Publicação: 2018-08-04 11:56:00 | Comentários: 0
A+ A-
Em convenção realizada no fim da manhã deste sábado (4), o MDB oficializou apoio à candidatura do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), a governador do Rio Grande do Norte nas eleições de 7 de outubro, na coligação majoritária “100% RN”, que incluem os partidos  Podemos, DEM e PP, que indicou o candidato a vice-governador, o publicitário Kadu Ciarlini.

Além disso, o MDB aprovou a candidatura de reeleição do senador Garibaldi Filho numa coligação que inclui o deputado federal Antônio Jacome como candidato à segunda vaga de senador.
Oficialização da candidatura de Garibaldi aconteceu na sede do MDB em Natal
Oficialização da candidatura de Garibaldi aconteceu na sede do MDB em Natal

O presidente estadual do MDB, Garibaldi Filho, disse que a presença maciça dos convencionais na sede do partido, no Total, mostra o resultado da convenção "é uma decisão para mostrar, mesmo num ambiente que estamos vivendo de descrença da atividade política, que o MDB está de pé, e vai trabalhar para levar à vitoria nossos candidatos".

Garibaldi Filho disse que não esperava multidão como essa, a despeito de ter 50 anos de vida pública no MDB. "Sinceramente, pensávamos em fazer uma convenção cartorial, mas coisa nenhuma, só se for para registrar uma vitória por antecipação de Carlos Eduardo pra governador".

"Vamos fazer um pacto pra dizer que são duas vagas para o senado, as pessoas pensam que não é assim, mas é uma casadinha Garibaldi e Jácome", disse Antônio Jácome.

O MDB terá ainda uma minuta para a Câmara Federal, fomada pelo deputado Walter Alves, a advogada Kátia Nunes, a vereadora Leila Teixeira, de Timbaúba dos Batistas.

Para deputado estadual os candidatos são os deputados Nelter Queiroz e Hermano Morais e ainda a ex-prefeita de Apodi, Maria Gorete Pinto e o delegado Adjuto Dias Neto.

Em uma fala, Carlos Eduardo afirmou que a coligação pretende "libertar o RN da incompetência e do atraso". "Voltar a esse partido é como voltar para casa, vocês conhecem essa história. Mas o importante é chegar a todas as regiões do Estado e dizer que o Rio Grande do Norte está passando uma grande crise pra qualquer pessoa olhar, mas estamos aqui pra dizer que não desistimos do Rio Grande do Norte tem futuro", disse.


Atualizada às 12h25


continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários