sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Convenção do PMDB aprova o nome de Henrique Alves para governador

- Publicidade -

As candidaturas de Henrique Eduardo Alves, João Maia e Wilma de Faria para governador, vice e senadora, respectivamente, foram homologadas em convenção nesta sexta-feira (27) no Ginásio Nélio Dias. A aliança de 18 partidos recebeu o nome de “Coligação União pela Mudança” e conta com mais de 120 prefeitos e cerca de 900 vereadores. “Pela primeira vez se faz uma aliança de quantidade, de qualidade e responsabilidade”, disse Henrique em seu discurso.

Em sua fala, Henrique lembrou do governo do seu pai Aluízio Alves, mas afirmou que o passado será usado como aprendizado. “Não quero ficar olhando para trás, quero olhar para frente e para o desenvolvimento que esse estado precisa recuperar”, disse. O candidato agradeceu o apoio dos 18 partidos aliados e afirmou que a oposição será respeitada durante toda a campanha.
#ALBUM-5285#
O presidente da Câmara Federal ressaltou a importância da composição com João Maia “pela competência atestada nesses anos na Câmara” e com Wilma de Faria. Segundo ele, ela era a candidata mais forte há seis meses e preferiu da a vez a ele “em um ato de humildade”.

#SAIBAMAIS#As primeiras caravanas começaram a chegar por volta de meio-dia e foram ocupando as arquibancadas de acordo com as preferências partidárias. A entrada de Henrique no ginásio, acompanhado de João Maia e Wilma, gerou grande comoção do público que estava no local. Além do evento do PMDB, o PSB e o PROS também realizaram suas convenções no local.

O arco de alianças formado para apoiar a chapa majoritária foi dividido na disputa proporcional para a Assembleia em três coligações. O PMDB integrará uma delas – “União pela Mudança 1”, junto com PSB, PR, PROS, DEM,SDD,PDT e PRB, que terá 44 candidatos. Outra, integrada pelos partidos PPS, PHS,PTB e PV lançou  46 candidatos a deputado estadual. Na terceira estão 38 candidatos representando PSDB, PSC, PSDC, PMN, PRP.

Atualizada às 19h06

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas