sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Convenção do PSB vai respaldar aliança política

- Publicidade -

O PSB oficializará hoje o apoio à candidatura do deputado federal Henrique Eduardo Alves ao Governo. Partido presidido pela vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, a legenda lançará sua principal líder candidata ao Senado,compondo a chapa majoritária. Na aliança PMDB-PSB, os peemedebitas indicarão o primeiro suplente na chapa de Wilma de Faria, o empresário Flávio Azevedo.

“A convenção será um momento democrático, com a participação dos militantes, filiados e dirigentes. Assim, teremos um dia decisivo, após muito diálogo sobre os rumos do partido. Depois de amadurecermos este debate, serão oficializados os nomes com os quais vamos concorrer nas chapas majoritária, para o Senado, e proporcional, à Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa”, afirmou a presidente estadual do PSB, Wilma de Faria.

#SAIBAMAIS#Ela destacou que a convenção será uma oportunidade para cada um externar seu pensamento e também enfatizou o otimismo com a campanha. “Na convenção, cada um vai expressar o sentimento e o pensamento sobre os nomes que estão à disposição do partido e sobre a coligação que vamos formar. Será o início da caminhada rumo à vitória do Rio Grande do Norte, com entusiasmo e união”, destacou a candidata ao Senado.

A convenção estadual do PSB começará às 13h, no ginásio Nélio Dias (zona norte de Natal), mesmo local do evento peemedebista. A expectativa dos dirigentes é reunir prefeitos, vereadores, lideranças municipais e centenas de filiad.

Convenção de Robinson será domingo
Para homologar o nome do vice-governador Robinson Faria, o PSD promoverá no próximo domingo a convenção estadual, que ocorrerá no Centro Cultural da zona Norte. O evento começará às 9h e irá até às 13h. Nesse mesmo horário e no  local, ocorrerão as convenções do PT e do PC do B. As três legendas estarão unidas com o nome de Robinson Faria para o Governo e a deputada federal Fátima Bezerra como postulante ao Senado. Os candidatos a primeiro e segundo suplente ao Senado serão também do PT. Já o candidato a vice-governador é o deputado estadual Fábio Dantas, do PC do B.

Na formação das chapas proporcionais os partidos irão divididos. Para deputado federal, os três estarão juntos: PSD, PC do B e PT. Já para deputado estadual o PSD sairá sozinho e o PC do B e PT estarão na mesma coligação ao lado do PT do B.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas