sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Conversa sobre pesquisa

- Publicidade -

Nesta semana aceitei o convite de uma escola para conversar sobre pesquisa de intenção de voto com alunos do ensino médio – todos adolescentes. Estimulados pela atual campanha, os meninos queriam  saber de tudo: margem de erro, amostra, abordagem, registro no TRE, e etc e tal, tudo sobre técnica de pesquisa de opinião. Na realidade ouvi mais que falei, como se sabe, pesquisa eleitoral é como futebol todo mundo quer comentar o jogo, mas pouco sabe escalar um time. Gostei desse papo com os estudantes, principalmente sobre avaliação dos procedimentos éticos dos programas eleitorais da  televisão, tem muita nova que não está alienada do momento político. Para concluir pedi ao grupo que continuasse acompanhando todo processo eleitoral e ainda deixei uma tarefa para casa: recortar páginas de jornais sobre publicação de pesquisa.

Cláudia Santa Rosa

Por ocasião do lançamento do mais recente livro de José Pacheco, o idealizador da Escola da Ponte, a professora Cláudia Santa Rosa participa hoje, em São Paula, na mesa de debates sobre o Projeto da Escola da Ponte/Portugal, promovida pela Pueri Domus.

Feira de Educação

Entre os dias 24 e 28 de outubro, no 5º andar do Midway Mall, será realizada a Perfilar 2006 – A Educação do Brasil no RN, que englobará a VIII Feira de Educação e o III Salão do Vestibular. O horário de funcionamento será o mesmo do Shopping, das 10 às 22h.

Laboratórios de Física

Coordenado pelo professor Carlos Chesman, a UFRN ganhou dois importantes laboratórios: os Laboratórios de Criogenia e Nanoestruturas, do Departamento de Física Teórica e Experimental. Com área de 150 m², os laboratórios foram financiados pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e parcerias.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas