sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Conversas do PV

- Publicidade -

A presidente estadual do Partido Verde, Micarla de Sousa, pediu, formalmente, uma audiência com a governadora Wilma de Faria para a próxima sexta-feira. O encontro, se for confirmado, terá como principal tema as eleições para a Prefeitura de Natal. O pedido de audiência faz parte das iniciativas do PV para marcar uma série de reuniões com dirigentes estaduais dos partidos da base de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A intenção do PV é agendar também uma reunião com o prefeito Carlos Eduardo. 

Propaganda partidária

O Tribunal Regional Eleitoral acatou ontem o pedido do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para veicular inserções de propaganda partidária gratuita em rede de rádio e televisão no Rio Grande do Norte em 2009.

Homenagem em Brasília

A governadora Wilma de Faria (PSB) recebeu ontem a comenda da Ordem do Mérito Judiciário Militar, , no evento de comemoração do bicentenário da Justiça Militar da União, que ocorreu no Quartel General do Exército, em Brasília. Estavam presentes na solenidade, entre outras autoridades, o vice-presidente da República, José Alencar e os presidentes do Senado Garibaldi Filho (PMDB-RN) e da Câmara dos Deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP). Em Brasília, a governadora também cumpriu agenda na Esplanada dos Ministérios.

Nova liderança

Amanhã, o deputado Antônio Jácome (PMN) assume a liderança do governo na Assembléia Legislativa. Ele vai substituir o deputado Gustavo Carvalho(PSB).

Candidatura

A secretária municipal de Planejmento, Virgínia Ferreira, negou ontem — ao ser entrevistada no programa Panorama do RN, da rádio Globo Natal — que em nenhum momento congitou desistir da pré-candidatura a prefeito depois que teve o nome apresentado por tendências do partido para a disputa. Ela disse que quando decidiu aceitar o convite para concorrer nas prévias do PT tinha intenção de unificar o partido. Isso ainda não foi possível, mas ela considera que ainda existe essa possibilidade. Se não houver um acordo, a votação dos filiados ao PT para escolher o nome do partido na disputa prefeitura de Natal será no 18 de maio.

TV aberta

A coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, destacou ontem as iniciativas para que Estadon recebe o sinal aberto da TV Senado. “Três meses e meio depois de assumir a presidência do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB) já tem o que mostrar -pelo menos no Rio Grande do Norte, sua base eleitoral”, informou a nota. E acrescentou: “Saiu o edital para levar o sinal aberto da TV Senado a Natal por meio de uma obra de R$ 180 mil”. A qualidade da transmissão, segundo a Folha, está garantida: “Para que os discursos, apartes e ações de Garibaldi e colegas cheguem de forma impecável às TVs abertas de Natal, o edital é claro: ‘Todos os materiais a serem empregados na obra deverão ser comprovadamente de primeira qualidade’.

Soluções definitivas

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) destacou ontem que o “espetáculo das águas” propiciado pela chuvas deste ano não deve desmobilizar a população e as autoridades quanto aos esforços para garantir água de forma perene e abundante ao Rio Grande do Norte. No entender da senadora, entre as medidas fundamentais para a consecução desse objetivo está a transposição de parte do fluxo do Rio São Francisco para o estado. Apesar disso, Rosalba Ciarlini considera os estragos um mal menor frente aos benefícios que o bom volume de água trará para o sertão, onde chove normalmente até abril, e ao litoral, onde as chuvas só costumam cessar em agosto.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas