Cookie Consent
George Azevedo
Convidado da Nordestesse, George Azevedo Arte estará no Dragão Fashion Brasil, em Fortaleza
Publicado: 09:10:00 - 25/05/2022 Atualizado: 14:30:20 - 25/05/2022
Depois de saltarem no Rio de Janeiro no Festival Carandaí, realizado no Museu do Meio Ambiente, as famosas onças pintadas à mão pelo criador norte-rio-grandense George Azevedo Arte desembarcam no Dragão Fashion Brasil, em Fortaleza-CE. O estilista é um dos convidados a integrar o estande da Plataforma Nordestesse, coordenada pela jornalista Daniela Falcão e responsável por amplificar marcas da região para o resto do País. O Dragão Fashion ficará instalado no Aterro da Praia de Iracema, de 25 a 28 de maio. 
Divulgação


O famoso felino das matas é a marca registrada desta primeira coleção de George Azevedo, batizada de “Salto da Onça''. São jaquetas, calças, camisas, saias, moda praia e botas altamente valorizadas pela pintura autoral e manual de George Azevedo e pela aplicação das ‘artesanias’. Além de pintura à mão, os detalhes em crochê foram criados por artesãs de Messias Targino, no interior do Rio Grande do Norte.

A marca mantém o conceito de ‘upcycling’, que propõe o reaproveitamento de objetos, com criatividade e respeito ao meio ambiente. “Quis manter a proposta de reutilizar jeans com defeitos criando peças únicas. Mas para esta coleção também estamos confeccionando jeans próprios e também acessórios”, conta George Azevedo. 

Para os norte-rio-grandenses, “Salto da Onça” também se refere à lenda potiguar que deu origem ao povoado e ao Município de Santo Antônio do Salto da Onça, no Agreste. Mas, diferente da história contada há mais de 200 anos, George Azevedo prefere que a onça salte para a vida, assim como sua coleção. "O Saldo da Onça representa todos os felinos da nossa região, desde a onça caetana e figuras místicas da nossa cultura", comentou o estilista. 

MAIS
Mossoroense radicado em Natal, George Azevedo, além de estilista, jornalista e reconhecido produtor de moda, tendo fundado a Tráfego Models, nos anos 90, até hoje uma referência na formação de modelos para o mercado nacional e internacional. George também coordena o Miss Rio Grande do Norte. Como jornalista, fundou a Revista GLAM, publicação impressa e online. A arte é algo que acompanhava como hobby, mas durante a pandemia passou a se dedicar mais. Criou uma série de telas e depois passou a pintar em tecidos.  

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte