quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Cooperativa Cultural da UFRN reabre as portas

- Publicidade -
Após três meses de portas fechadas, passando por uma campanha de apoio on-line e o aperfeiçoamento do serviço de delivery, a Cooperativa Cultural da UFRN reabriu as portas na última segunda-feira (06/07), no centro de convivência do campus. A livraria está retomando suas atividades com permissão de decreto governamental, mas com todos os cuidados higiênicos e restrições de acesso e horário impostos pelo controle da pandemia. Mais um capítulo da “nova normalidade”.
A livraria universitária reduziu seu horário de funcionamento, agora sendo de 9 às 15h
A livraria universitária reduziu seu horário de funcionamento, agora sendo de 9 às 15h. No local só é permitido a entrada de até oito clientes por vez, todos usando máscara obrigatoriamente. O tempo de permanência no local deve ser de 15 minutos. A Cooperativa também está autorizada a restringir o acesso de pessoas do grupo de risco ou que apresentem sintomas de coronavírus. É pedido que o cliente evite manusear os materiais de papelaria e livros, mantendo distância de no mínimo 1,5m das outras pessoas. A livraria está disponibilizando álcool em gel em pontos estratégicos para uso dos clientes.
O período de loja fechada pelo isolamento fez com que a livraria dinamizasse o seu comércio on-line, serviço que continuará em funcionamento mesmo com abertura parcial. O serviço se mantém às segundas e quartas-feiras, das 9 às 15h, com entregas às terças e quintas a partir do meio-dia. O livro também pode ser retirado no local com agendamento prévio, tudo via telefone ou Whatsapp. Segundo Alex Galeno, presidente da Cooperativa, se o delivery crescer com essa retomada, poderá ter seus dias ampliados. “As entregas continuarão firmes”, ressalta.
Abrir as portas novamente é bom, mas Alex Galeno se mantém realista quanto as expectativas dessa retomada. “Vai ser um processo lento e gradual, como a gente tem visto não só em Natal, mas em todo Brasil. Acredito que até dezembro, ou até o surgimento de uma vacina, nós vamos caminhar com essa lentidão no comércio”, diz. Para ele, as atividades comerciais estarão por um bom tempo condicionadas a fatores como o controle de saúde pública, diminuição do número de casos/mortes, e ao anúncio de uma vacina contra a Covid-19.
Desde o seu fechamento no final de março, a Cooperativa Cultural da UFRN precisou tomar várias iniciativas para se sustentar durante o período de quarentena. A primeira foi a campanha #apoieacooperativacultural, que esteve aberta de 17 de abril até 11 de maio, que propôs ao leitor a compra de um voucher de R$100 para trocar em livros no local. A ação foi um sucesso, arrecadando cerca de R$77 mil reais em vouchers. A loja virtual, que até então nunca tinha sido o forte da Cooperativa, também precisou evoluir devido às circunstâncias. A livraria agora anuncia mais seu acervo no site, com sugestões e promoções, e o serviço de delivery foi desenvolvido ao ponto de ser incorporado de vez à casa. (por Tádzio França)
Serviço:
Cooperativa Cultural da UFRN. Aberta de segunda a sexta, das 9 às 15h. Whatsapp: 9 9864 1991

 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas