Cookie Consent
Natal
Cooperativa dos Médicos anuncia suspensão de contrato com SMS
Publicado: 17:55:00 - 10/09/2018 Atualizado: 19:58:00 - 10/09/2018
A Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed-RN) anunciou nesta segunda-feira (10) que irá suspender o contrato com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, em virtude do atraso de repasses por parte da pasta. De acordo com a cooperativa, os repasses não vêm sendo feitos desde fevereiro deste ano e a paralisação dos serviços se dará a partir das 7h da próxima quarta-feira (12).

“É importante destacar que o contrato com a SMS é uno e, portanto, a suspensão deve alcançar todo o espectro de serviços, sejam os procedimentos de Alta e Média complexidade ou os plantões nas unidades de atendimentos do Município”.

“De acordo com a evolução das tratativas com as autoridades Municipais, esta Cooperativa irá atualizando a todos, e reitera que buscará a solução deste problema com o máximo de empenho, pois enxerga que a paralisação traz grandes prejuízos para os profissionais e para população da cidade de Natal”, informou a cooperativa em nota.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, a pasta não tem medido esforços para garantir a continuidade dos serviços prestados pela Coopmed. "Nesta terça-feira, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, o secretário George Antunes e representantes da Coopmed, se reuniram no sentido de encontrar alternativas para solucionar a problemática. Além disso, haverá também uma reunião com o Ministério Público para discutir a questão", diz a nota.


Atualizada às 19h58

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte