Cookie Consent
Natal
Cooperativa suspende atendimento no Walfredo
Publicado: 00:00:00 - 11/03/2016 Atualizado: 23:28:38 - 10/03/2016
Com pagamento atrasado desde dezembro de 2015, a Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed-RN) comunicou ontem que vai paralisar os serviços contratados pela Secretaria Estadual de Saúde nos hospitais Walfredo Gurgel e Deoclécio Marques, a partir desta sexta-feira.

Conforme  decisão aprovada em assembleia, realizada no último 15 de fevereiro, e notificação enviada a Sesap/RN, a Coopmed-RN  informa a paralisação dos seguintes serviços do Walfredo Gurgel: vascular, clínicos, ortopedia e cirurgia geral, CRO e UTI. No hospital Deoclécio Marques serão suspensos os atendimentos da ortopedia.  Outro serviço que adere a paralisação, segundo a cooperativa, é o SAMU Metropolitano em seis municípios do estado, onde também atuam médicos cooperados.

De acordo com o diretor-tesoureiro, Julimar Nogueira, até ontem ainda não havia sido assegurado o pagamento de dezembro de 2015, configurando o quarto mês de trabalho sem remuneração dos profissionais.

A contratação de cooperativas para atuar no serviço público é condenadapor entidades que participaram da criação do SUS.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte