sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Copa 2006 – Duelo dos desesperados

- Publicidade -

Gazeta Press, Nuremberg (Alemanha) – Derrotados na primeira rodada do Grupo F da Copa do Mundo de 2006, Japão e Croácia se enfrentam às 10h (de Brasília), no Frankenstadion, em Nuremberg, num duelo em que apenas a vitória interessa aos dois times, sob pena de estarem eliminados do Mundial. O empate será ruim para ambos e a derrota poderá representar a eliminação. Portanto, espera-se uma postura ofensiva de ambos. Os japoneses começaram a disputa perdendo de 3 a 1 para os australianos. Já os croatas conseguiram evitar uma goleada, mas não escaparam da derrota de 1 a 0 para a Seleção Brasileira.

Os dois times realmente buscarão o gol, principalmente pelas declarações dadas por seus jogadores e treinadores antes da partida, quando garantiram que ganhar os confrontos entre eles é sempre fundamental numa chave que conta com os pentacampeões mundiais.

Zico, técnico do Japão, teve que agüentar uma pressão muito forte após a derrota na estréia, pois foi cobrado por torcedores e dirigentes da Federação Japonesa de Futebol. O brasileiro não se intimidou com isso e garantiu que não há motivo para desespero. “Contra a Austrália a gente poderia ter decidido o jogo no primeiro tempo, mas pecamos nas finalizações e não obtivemos o resultado desejado. Mas isso não significa que o trabalho desempenhado até aqui não tem valor. Quando empatamos por dois a dois com a Alemanha às vésperas do Mundial ninguém reclamou. Tenho certeza de que estamos preparados para uma grande atuação contra a Croácia”, assegurou o brasileiro.  

O técnico do Japão, porém, vai mudar o time. O lateral e volante Akira Kaji vai reforçar o Japão. O jogador desfalcou a equipe na partida de estréia, contra a Austrália, devido a uma lesão no tornozelo. Komano, que foi seu substituto, retorna ao banco de reservas.  

Pelo lado da Croácia, o técnico Zlatko Kranjcar também não vai mudar o time, pois ficou satisfeito com o desempenho de seus comandados contra a Seleção Brasileira. Ele lembrou que o grande erro naquele duelo foi respeitar demais o adversário. Neste domingo porém ele acredita que a história será modificada. “Contra o Japão não vamos ter a mesma postura do duelo contra o Japão. Perder para a Seleção Brasileira pode até mesmo se considerar um resultado esperado”, analisou o treinador croata.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas