terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Copa 2006 – Ronaldinho quer abrir os caminhos

- Publicidade -

MARCAÇÃO - Ronaldinho acha que será marcado e deve abrir espaços

Königstein, Alemanha (AE) – O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho admitiu ontem que deve ser muito marcado durante o jogo contra a Austrália, e disse que não se importará em brilhar menos na Copa do Mundo se, ao atrair vários jogadores adversários, abrir espaços para os companheiros jogarem.

“Tenho que me movimentar bastante para abrir esse espaço. Também posso abrir para os lados e chegar mais perto da área para sofrer uma falta e tentar um lance de bola parada”, disse o melhor jogador do mundo, que teve apenas alguns lampejos de brilho no jogo contra a Croácia, quando chegou a receber marcação de até três jogadores ao mesmo tempo.

O gol da vitória, aliás, saiu num lance assim, em que ele e Ronaldo estavam marcados e Kaká teve liberdade para finalizar com calma, de fora da área. Ronaldinho garante que não vê problema em não se destacar individualmente. “Se continuar assim está ótimo, não preciso fazer todos os gols e brilhar”, explicou o jogador do Barcelona, que espera não ter folga diante da Austrália, domingo, em Munique. “Com certeza vou ser muito marcado novamente.”

Perguntado sobre a situação de Ronaldo, que nos últimos dias atravessou uma série de problemas técnicos e de saúde, Ronaldinho preferiu desconversar. “O negócio é esquecer tudo isso e falar só de futebol, para que a gente possa entrar tranqüilo em campo”, afirmou o camisa 10, que não achou tão trágica assim a atuação do quarteto mágico contra os croatas, mas admitiu: “Ainda dá para melhor muito”.

Ronaldinho, Cafu, Juan, Emerson e Zé Roberto concederam entrevista dentro do Hotel Kempinski, em Königstein. Cafu acha que vitória e boa atuação afastará os questionamentos. “Ganhando o jogo, todos os problemas vão sumir”, disse o capitão da seleção, que reafirmou ter conversado algumas vezes com Ronaldo, mas desmentiu que tenha ido ao quarto do atacante para uma conversa particular. “Não estive no quarto dele. Tive sim um papo de amigo, mas a idéia é a gente focar no jogo e esquecer toda essa história”, afirmou o lateral, sobre as questões do peso, da falta de forma e do mal-estar sofrido por Ronaldo durante a semana.

Juan se preocupou mais em falar sobre sua área: a zaga. O zagueir sabe bem o que espera no confronto. “A Austrália é especialista em jogadas aéreas. Eles têm jogadores altos e fortes. Por isso, temos que marcar bem e ter muita atenção”, disse Juan, lembrando que os brasileiros não poderão cair na armadilha adversária. “Eles jogam com muito contato, no corpo do adversário. Não podemos entrar nesse tipo de jogo”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas