sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Copa 2006 – Torcida “cor de rosa” pela Seleção Brasileira

- Publicidade -

MULHERES - Torcida feminina esteve mais preocupada com beleza do timeReunir amigos em frente à televisão para acompanhar os jogos do Brasil na Copa é uma prática comum entre os homens. Mas se você acredita que isso é um programa exclusivamente masculino, está enganado. As mulheres, que há décadas vem conquistando seu espaço na sociedade, também se juntam para torcer pela Seleção Brasileira. Porém, com algumas diferenças.

A casa da advogada Renata Soares, em Lagoa Nova, já se transformou no ponto de encontro de dez amigas que ficaram na torcida nos dois jogos do Brasil. Mas, em vez do freezer lotado de cerveja, do churrasco e da camisa oficial da seleção; refrigerantes, doces, pipoca, blusinhas estampadas com as cores da bandeira, maquiagem e a sala enfeitada com bolas em verde e amarelo, caracterizavam o ambiente.

Enquanto os homens se atêm ao esquema tático, elas preferem opinar sobre a beleza dos jogadores e de seus uniformes. Coincidentemente, o único homem da casa, o pai de Renata, José Duarte, preferiu assistir ao jogo na casa de um amigo. Na verdade, o jogo da seleção brasileira não era o mais importante. Antes mesmo da partida começar, na hora do hino nacional, a advogada Clarissa Dantas passava maquiagem enquanto outras conversavam no canto da sala. No início do jogo, elas já tinham escolhido o melhor em campo, Kaká.

Com a falta de gols no primeiro tempo, os primeiros comentários “técnicos” foram surgindo. “O meio campo está muito lento. Parreira precisa colocar aquele ‘não sei o quê’ Paraíba, ou Pernambuco, sei lá!”, afirmou a engenheira Paula Lyra, se referindo ao meia Juninho Pernambucano. “Esses jogadores estão com preguiça de correr. Robinho precisa entrar, pois corre mais”, comentou a também engenheira, Keila Araújo.

No começo do segundo tempo, veio o momento de euforia. Ronaldo passa para Adriano que marca o primeiro gol do Brasil. Os gritos de gol vieram acompanhados de elogios estéticos ao jogador: “Lindo, bonitão”. No decorrer da partida, mesmo com a Austrália pressionando, grupos de conversas se formavam pela sala, enquanto outras preferiam tirar fotos com a câmera digital. Quando perguntada sobre a atuação dos australianos, Renata responde que “eles são todos gatos e que o modelito do uniforme é básico e bonito”. 

Após o final da partida, as análises foram: Kaká e Adriano eram os mais bonitos, as chuteiras de Ronaldinho Gaúcho estavam combinando com o short e Ronaldo não está gordo, mas “fortinho”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas