sábado, 20 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Copa 2014: jornalistas de países que jogarão na Arena das Dunas visitam Natal

- Publicidade -

Um grupo composto por vinte jornalistas correspondentes dos oito países sorteados para a primeira fase de jogos da Copa do Mundo 2014 em Natal veio direto da Costa do Sauípe, na Bahia, para a capital potiguar, a fim de conhecer a cidade. Programado para aterrissar às 14h, o voo sofreu um atraso de quase duas horas, prejudicando a programação do primeiro dia da visita.

Logo após chegarem na cidade, às 15h45, os jornalistas foram encaminhados para um city tour em Ponta Negra, na Via Costeira e no Forte dos Reis Magos. Ao final da tarde conheceram o centro histórico, nos bairros da Cidade Alta e da Ribeira. No encerramento do passeio estava prevista uma visita à Pinacoteca do Estado onde veriam a exposição “Natal Pintando a Copa 2014”. A passagem foi cancelada porque, segundo a assessoria do Governo, os jornalistas estavam cansados e preferiram se direcionar para o hotel. Está previsto ainda para a noite de hoje um jantar em restaurante de culinária regional, onde também estarão representantes da Prefeitura.

Amanhã pela manhã o grupo deve conhecer a Arena das Dunas e o litoral norte potiguar. No fim do dia o grupo participa de jantar com presença do prefeito Carlos Eduardo e da governadora Rosalba Ciarlini. O grupo deixa a cidade de Natal na manhã da segunda-feira (9), com destino a Brasília.

Visitam a cidade jornalistas das seguintes agências de notícias: AFP,
AP, Bloomberg News, DPA, EFE, EPA, GES-Sportfoto/Fifa, Getty Images,
Itar-Tass, Jiji Press, Kyodo News, Press Association, Reuters, RIA
Novosti, SID e Xinhua News. Também participam representantes da
Secretaria de Comunicação Social da Presidência, do Ministério dos
Esportes, da Embratur, da Ogilvy Brasil, da Fifa e do Comitê Organizador
Local (COL).

A organização e visita dos jornalistas está sob a reponsabilidade da Fifa.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas