quarta-feira, 17 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 17 de abril, 2024

COPA DO NE: ABC vai para o intervalo vencendo o 4 de Julho por 2 a 0

- Publicidade -
O ABC está vencendo o 4 de Julho na etapa inicial do jogo desta quarta-feira (7), no Frasqueirão. O resultado parcial de 2 a 0, pela Copa do Nordeste foi construído com gols de Alan Pedro e Wallyson.
O Alvinegro entrou em campo bastante diferente. No ataque Alan Pedro e Vitinho ganharam vaga no time titular. Com isso, William Anicete e Marco Antônio perderam as vagas.
As mudanças deixaram o time potiguar sem um camisa 10 de origem e jogando numa espécie de 4-2-4 ou 4-2-1-3 com uma movimentação maior dos homens de frente. A ideia de Sílvio Criciúma pareceu dar mais força de ataque, mas o meio de campo ficou menos povoado por camisas alvinegras.
Aos 2 minutos Wallyson fez uma grande jogada individual pela direita. O ídolo Alvinegro conseguiu aplicar duas “canetas” em sequência, mas na gira da conclusão chutou fraco e facilitou a vida do goleiro Jaílson. O camisa 1 encaixou a bola e não deu rebote.
Aos 18 minutos o time da casa abriu o marcador. Mais uma boa jogada pela direita do ataque, Netinho foi à linha de fundo e cruzou. O zagueiro Gilmar Bahia errou no corte e deixou a bola limpa para Alan Pedro bater cruzado e fazer o primeiro do ABC.
O time piauiense tinha dificuldade na criação, mas de vez em quando aparecia no ataque aproveitando da marcação distante feita pelo Alvinegro.
Se aproveitando dessa oportunidade o ABC foi para cima em busca do segundo gol ainda na etapa inicial. Aos 27 Maycon Douglas teve essa chance. Vitinho driblou em velocidade pela direita e cruzou voltando para o centro da área. O camisa 7, sozinho, chutou mais grama que bola e facilitou para a defesa do rival.
Mas se não veio com Maycon, o segundo saiu com Wallyson em cobrança de penalidade aos 34 minutos. No lance do pênalti o zagueiro deu bobeira, Alan PEDRO roubou a bola e quando iria marcar sofreu a falta dentro da área aos 33.
Depois do segundo gol o ABC diminuiu um pouco o ritmo e permitiu que o 4 de Julho chegasse por duas oportunidades. Na melhor delas aos 44 obrigou o goleiro Welligton a fazer um milagre saindo nos pés do atacante e garantindo o marcador de 2 a 0 no primeiro tempo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas