Copa do Nordeste: com gol de Wallyson, ABC bate Santa Cruz no Arruda

Publicação: 2021-03-07 18:07:00
Atuando no estádio do Arruda, o ABC conquistou a primeira vitória dentro da Copa do Nordeste. A equipe potiguar bateu o Santa Cruz-PE por 1 a 0, gol de Wallyson cobrando pênalti, chegou aos quatro pontos no grupo B e encostou no líder Fortaleza, que possui seis. A equipe potiguar, teve mais acertos que erros e trouxe para Natal um importante resultado.

O ABC entrou em campo mais ligado, teve o domínio das ações no princípio de partida, realizando uma marcação forte sobre o tricolor, que se assustou com a.postura do time potiguar,  mas depois conseguiu equilibrar as ações. Porém na primeira metade da etapa inicial a chance mais clara foi dos potiguares.

Créditos: Reprodução/Copa do NordesteJogadores do ABC comemoram gol de WallysonJogadores do ABC comemoram gol de Wallyson

Numa bola lançada do meio-campo, Maycon Douglas dominou na esquerda e descolou um cruzamento, na medida, oara Willian Anicete, desviar entre os zagueiros e perder uma excelente chance de fazer os natalenses largarem na frente. Antes disso o goleiro pernambucano já havia realizado uma grande defesa.

O Santa Cruz respondeu numa bobeira da defesa abecedista, numa tentativa de saída de bola, Janderson dominou mal, perdeu o controle da bola e Pipico por pouco não complicou a vida do goleiro Wellington, num chute da entrada da área. Depois foi a vez de Chiquinho, receber bom passe na área e arriscar um chute para um excelente intervenção do.goleiro abecedista, que ainda contou com a sorte, porque após o desvio a bola foi de encontro a trave e saiu.

Esse foi o último lance de perigo do primeiro tempo, quando o empate, sem abertura do placar,  acabou refletindo bem o que as duas  equipes apresentaram.

O ABC iniciou a etapa final de forma mais insinuante e rondou com perigo à área tricolor. Na jogada de maior perigo, Maycon Douglas cruzou, a bola passou pelo goleiro e antes de Wallyson empurrar a bola para o fundo da rede, Balotelli apareceu para salvar os donos da casa. Em outro lance, Willian Anicete tabelou com Wallyson, recebeu a bola.na cara do gol, tentou tirar do goleiro Jordan, mas não conseguiu, outra chance clara dos potiguares no jogo.

Depois desse bom início, o ABC voltou a perder rendimento, o confronto ficou equilibrado e sem as equipes conseguirem criar boas oportunidades. Os dois sistemas defensivos levavam vantagem sobre os ataques, até que numa descida rápida, Denner recebeu na entrada da área, arriscou um belo chute e obrigou Jordan a realizar mais uma grande defesa, para segurar o empate no Recife.

O ABC voltou a aparecer bem e fazer o goleiro tricolor brilhar numa cobrança de escanteio pela esquerda, a bola passou por toda zaga, Helitão desviou, Jordan salvou e, no rebote, Leandro Vinícius completou pela linha de fundo.

De tanto insistir, em mais uma escapada pela esquerda, Maycon Douglas dominou na área e levou um rapa de Balotelli, o juiz marcou pênalti. Wallyson cobrou com força e fez 1 a 0, aos 36 minutos, colocando justiça ao placar.

Depois disso, o Alvinegro passou a administrar o resultado, enquanto os pernambucanos, de forma desesperada, tentavam o empate através da determinação e com bolas levantadas na área, que a zaga do ABC conseguiu cortar todas.




Leia também: