quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Copa em Natal está por um fio

- Publicidade -

“Uma desagradável surpresa”. Com estas palavras, o secretário especial da Copa 2014 em Natal, Fernando Fernandes, descreveu a ausência das empresas de construção civil interessadas em erguer o polêmico estádio Arena das Dunas. Nenhuma das cinco empresas que se inscreveram e depositaram mais de R$ 4 milhões na conta do Comitê Organizador Local (COL), como garantia de interesse na licitação, compareceram a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) na manhã de hoje.

A abertura dos envelopes estava marcada para as 10h. “Postergamos o prazo por mais 15 minutos e, diante da ausência dos concorrentes, decretamos a deserção e nos reuniremos com o COL para discutirmos o que será feito a partir de agora”, declarou o presidente da comissão de licitação, Marcelo Lucas da Silva.

Com o não comparecimento das empresas, mais 45 dias, em média, serão necessários para a publicação do edital e trâmites burocráticos relacionados ao processo. Como o Governo Estadual já enviou o orçamento 2011 para ser apreciado na Assembléia e no qual não está inclusa a construção de um estádio, a situação de Natal como sede da Copa do Mundo 2014 está mais do que ameaçada.

Fernando Fernandes, no entanto, garante que ainda é cedo para avaliações. O secretário disse que vai procurar os gestores de Natal e do Estado para buscar junto à Fifa recondionar um novo prazo para a capital potiguar finalizar os trâmites burocráticos.

Ainda de acordo com o secretário, não se pode afirmar a possibilidade de que o Governo arque sozinho com os custos para a construção da Arena, e por isso foi necessária a definição da Parceria Público-Privada (PPP) para a construção. Para Fernandes, ainda não se pode dizer se Natal está próximo ou distante de sediar a competição. “Natal continua como sede. Temos que sentar e encontrar uma saída. Para tudo na vida tem uma saída e com certeza vamos buscá-la”, garantiu.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas