sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Copa inspira um time de artistas potiguares

- Publicidade -

Enquanto a Copa do Mundo não vem, a seleção de artistas plásticos de Natal prepara uma pincelada potiguar no futebol arte brasileiro.

A exposição “Um Time de Arte na Copa” ocorre a partir de hoje, às 19h, no bar e restaurante Bardallo´s, localizado em Cidade de Alta. Os trabalhos ficam expostos até o último jogo da Copa. Na próxima terça-feira, 13 de junho, dia do primeiro jogo do Brasil, o local ainda abre espaço para a entrega dos prêmios aos vencedores do I festival de Música Popular do Beco da Lama (I MPBeco), realizado em maio passado.

A seleção encarregada de retratar de forma livre a Copa do Mundo (as obras serão em óleo sobre tela, colagem e infogravura) será formada por 11 artistas da terra, numa alusão aos craques titulares da seleção de Parreira.

O evento ainda presta homenagem ao artista plástico e poeta Newton Navarro, que durante a Copa de 70, sediada no México, expôs a obra “Futebol” na cidade. O trabalho. inclusive, foi transformado em álbum pela UFRN em 1998. “É uma forma de homenageá-lo, de lembrar da obra dele. A exposição que a gente traz agora tem tudo a ver com o trabalho realizado por Newton em 1970”, disse o proprietário do bar e curador da exposição, Lula Belmont.

Ele conta que além dos quadros, o espaço terá um telão com imagens dos jogos da seleção brasileira em todos os Mundiais que conquistou e som ambiente com jingles das Copas. “Aproveitamos a Copa do Mundo para fazer essa exposição com o pessoal que tem um bom momento no Centro Histórico de Natal. Vários desses artistas já fizeram exposições individuais no Bardalo´s e resolvi chamá-los novamente”, afirmou. 

O artista Venâncio Pinheiro, que integra esta seleção, acredita que a iniciativa é interessante porque, segundo ele, a Copa do Mundo não atrai manifestações de arte. Ele apresenta um trabalho de infogravura. “É interessante isso. Você não observa manifestações artísticas, essa mistura da arte com esse momento do Brasil. Meu trabalho vai ser a infogravura “Mais uma Brasil”, feito no computador”, afirmou.

A seleção de artistas plásticos de Natal será formada por Marcelus Bob, Venâncio Pinheiro, Diniz Grilo, Arruda Sales e Carlos Borges; Valderedo, Serrão, Falvez Silva e Fábio Eduardo; Jota Medeiros e

Serviço:
Exposição “Um Time de Arte na Copa”, a partir de amanhã até o final da Copa do Mundo, no Bardallo´s, entre às 19h e 00h. Entrada franca.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas