sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Cordel do fogo Encantado volta a ativa

- Publicidade -

A banda Cordel do Fogo Encantado vai retornar aos palcos em 2018. O anuncio oficial será dado na sexta-feira (23), com lançamento de um disco de inéditas nas plataformas digitais. O grupo pernambucano estava parado há oito anos, desde a saída do cantor e compositor Lirinha (José Paes de Lira), e retoma as atividades com a formação original. Na ocasião do lançamento do novo disco devem ser anunciados alguns shows.

Na carreira solo, Lirinha dedicou-se à poesia e ao teatro

Na carreira solo, Lirinha dedicou-se à poesia e ao teatro

As especulações com relação ao retorno da banda aumentaram no início deste ano depois que o festival americano SXSW (South by Southwest), que acontece  de 9 a 18 de março, anunciou o grupo como uma das atrações. O festival depois retirou o nome da banda da programação.

Segundo matéria do jornal Diário de Pernambuco, a retomada do Cordel do Fogo Encantado vem sendo comentada há meses nos bastidores, embora não haja confirmação oficial dos integrantes da banda. Ainda de acordo com o jornal, o novo disco dos pernambucanos deve sair com 12 faixas e um videoclipe já gravado deve ser divulgado em breve.

Com o Cordel do Fogo Encantado em 2009, no Festival MADA

Com o Cordel do Fogo Encantado em 2009, no Festival MADA

O Cordel do Fogo Encantado surgiu em 1999, em Arcoverde, no sertão de Pernambuco, como desdobramento musical de um espetáculo homônimo. A sonoridade da banda mescla ritmos nordestinos com poesia popular. Formam o grupo os músicos Lirinha (voz e pandeiro), Clayton Barros (violão), Emerson Calado (percussão), Nego Henrique (percussão) e Rafa Almeida (percussão). A banda lançou três discos: Cordel do Fogo Encantado (2001), O Palhaço do Circo Sem Futuro (2002) e Transfiguração (2006).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas