sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Coreias enfrentam pior seca em 100 anos

- Publicidade -

Kohyon-Ri  (AE) – As Coreias do Norte e do Sul estão enfrentando a estiagem mais grave na região em mais de um século. Enquanto no Norte soldados são despachados para despejar baldes de água nos campos ressequidos, no Sul as autoridades lutam para salvar um tipo raro de molusco ameaçado pelo calor. A seca aumenta as preocupações com a capacidade do governo norte-coreano de alimentar sua população. Dois terços dos 24 milhões de habitantes do país enfrentam escassez crônica de alimentos, informou a ONU recentemente, pedindo a doação US$ 198 milhões em ajuda humanitária para o país.

Mesmo nas províncias de Phyongan do Sul, Hwanghae do Norte e Hwanghae do Norte, as áreas de maior produção agrícola do país, milhares de hectares de plantações estão definhando apesar dos bons sistemas de irrigação, de acordo com autoridades locais. Os fazendeiros também sofrem com a falta de combustíveis, tratores, sementes de qualidade e fertilizantes, de acordo com um relatório divulgado este mês pela ONU.

A situação também é grave na Coreia do Sul, onde algumas áreas são atingidas pela seca depois de quase dois meses sem chuvas significativas, causando danos às plantações e uma perigosa queda no nível de água nos reservatórios do país.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas