quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Coreógrafo da banda Planeta Calypso é preso pela PF

- Publicidade -

O coreógrafo Ary Lúcio, da banda Planeta Calypso, está pres sob acusação de tráfico de pessoas para fins de exploração sexual no exterior e formação de quadrilha. Segundo a Polícia Federal, ele convidava jovens natalenses para se prostituírem em Portugal. Em troca, recebia comissão em Euro. O coreógrafo foi indiciado no inquérito da “Operação Lusa”, que desbaratou no último domingo um esquema internacional de tráfico de mulheres. A PF, até agora, prendeu três pessoas e procura outras duas na Europa.

A prisão foi confirmada pelo delegado federal Rômulo Berrêdo, da Delegacia de Combate ao Crime Organizado, responsável pela investigação. O coreógrafo, segundo a PF, tinha participação efetiva no esquema. Tanto que durante a investigação, os agentes federais chegaram a acreditar que ele era um dos líderes. Com o aprofundamento das diligências, segundo o delegado, chegou-se a conclusão que ele, na verdade, “recrutava” as mulheres em troca de comissão paga em Euro. “Ele recebeu 200 Euros de uma garota do Pará pela vaga na viagem que seria realizada no último domingo”, disse o delegado.

Ary Lúcio foi preso na manhã de terça-feira, no conjunto Flamboyants, na zona Sul de Natal. Ele estava sendo procurado desde o domingo, mas como estava em viagem à trabalho em Campina Grande, não tinha sido localizado.

O coreógrafo está detido na carceragem da PF, em Lagoa Nova, à disposição da 2ª Vara da Justiça Federal, que expediu o mandado de prisão preventiva. Além dele, estão presos a chilena Karem Opazo e o motorista José Geraldo.

A dupla foi presa em flagrante delito quando tentava embarcar no Aeroporto Internacional Augusto Severo, no último domingo, cinco mulheres do Brasil para Portugal.

As jovens, segundo a polícia, iam se prostituir em Portugal. Por causa da paralisação da PF, ontem, a TN foi informada que não poderia falar com o coreógrafo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas