Cores de Krishna sai as ruas com seus mantras e afoxés

Publicação: 2018-02-07 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Carnaval para energizar a alma ao som dos mantras e afoxés, é a proposta do bloco Cores de Krishna, que desfilará no sábado de carnaval (10), no Polo Ponta Negra, mesma noite do Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens. O itinerário é o seguinte: Saída do restaurante  vegano Samosaria Hare, concentração no palco principal da praça Ecológica e destino o Praia Shopping. Na  agremiação, os foliões podem pintar seus rostos de azul em referência à divindade hindu Krishna. O bloco surgiu em 2016, inspirado  no mineiro Pena de Pavão de Krishna e no MantraCatu pernambucano.  A proposta de fazer um desfile mais espiritualizado, com mensagem de amor e paz, sem deixar de lado os ritmos carnavalescos. 

Foliões do Cores de Krishna usam sáris, túnicas e turbantes
Foliões do Cores de Krishna usam sáris, túnicas e turbantes

Idealizado pelo jornalista Flávio Rezende e pelos devotos Nithay Chand e Radha Gopali, o bloco logo ganhou a simpatia da comunidade vaisnava nordestina, atraindo devotos, simpatizantes e curtidores da cultura oriental, que juntos vão atrás de um grupo de alunos de escola pública em Pium. “A batucada tem o comando do maestro  Nathan Medeiros, com cânticos mântricos e muito Hare Krishna sob a batuta de Vrindavana Das  (MantraCatu/PE),  Gouranga Das (Iskcon-Índia) e Brahmarsi Das (João Pessoa)”, detalha o diretor do bloco.

Na Samosaria Hare é o local da montagem. Os foliões pintam as faces de azul, vestem sáris e túnicas indianas, colocam turbantes e demais acessórios da cultura oriental. Alegorias com Krishna e Radha e Senhor Jagannatha acompanham o bloco. Não é cobrada entrada para  participação, mas organizadores sugerem indumentária relacionada. “Também que se evite consumo de álcool, drogas e atitudes negativas em reverência a proposta de paz”, lembra Rezende.

Serviço:

Cores de Krishna. Saída Samosaria Hare. Às 16h30 - Praça Ecológica. 18h30 - saída para o Praia Shopping.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários