sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Coringa

- Publicidade -
Rosalie Arruda
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa apresentou projeto de lei alterando a estrutura organizacional dos gabinetes dos deputados para adequar remuneração e função do Secretariado Parlamentar, questionadas pelo Tribunal de Contas do RN.
O cargo recebe R$9.230 de vencimentos e representação e pode trabalhar em qualquer canto do estado. Cada deputado tem três secretários, além dos 27 funcionários de seu gabinete.
A ALRN possui atualmente 879 servidores comissionados.
Antessala 
O juiz Raimundo Carlyle  recebeu a batata quente de determinar a prisão temporária de várias pessoas na chamada operação Canastra Real. O juiz  é titular da 3ª Vara Criminal de Natal. O despacho autorizou o MPRN – com aparato policial – à busca e apreensão da residência e escritório do secretário Geral da Assembleia, professor Augusto Carlos Viveiros. 
Ausência sentida
A propósito, o juiz Carlyle está “sumido” das redes sociais. 
Esquentou
A Rádio Peão anunciou que o deputado Ezequiel Ferreira, normalmente comedido e educado, irritou-se com um radialista do município de Angicos, nessa quinta (20), e convidou o rapaz para acertar os desacertos no braço. A noticia corre feito pólvora nas redes sociais da  região.
Será que é fake?  
Felizinho 
Nas redes sociais, o tucano-presidente da Casa Legislativa Potiguar postou fotos da visita ao município entre sorrisos e bandeiras tremulantes. 
Ufa!!!! 
Força da Eleição
Não vem dos candidatos a força desta eleição 2018, mas do eleitor e, especialmente, dos voluntários.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, este ano foram mobilizados dois milhões de mesários em todo o país, a maioria de forma voluntária.
Um detalhe. A Justiça Eleitoral treinou cerca de 180 mil mesários através de cursos à distância.
Viva a Democracia!!
Meirelles em Natal
Natal recebe nesta segunda-feira (24), a visita do candidato à Presidência Henrique Meirelles (MDB). Na agenda,  encontros com lideranças empresarias do Estado e  uma caminhada no bairro do Alecrim. Visita à Liga Norte-Rio-Grandense contra o Câncer também está nas atividades do candidato em Natal. No final da tarde, ele embarca para Salvador.
Manuela em Natal
A candidata a vice presidente da República Manuela D’Ávila (PCdoB) também participou em Natal de um ato com a juventude, no hotel Praia Mar, em Ponta Negra. Ela é vice na chapa do ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT).
Distrato nos imóveis 
O assunto interessa aos empresários da Construção Civil e aos consumidores. O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 68/2018, que define regras para a desistência da compra de imóvel na planta,  voltou à CAE, que designará um relator para se  manifestar sobre as sugestões recebidas. 
Ambiental
O restaurante Barravento, na Praia do Madeiro – Tibau do Sul deve continuar embargado. Os ministros da Segunda Turma do STF negaram recurso especial argumentando que não se pode aplicar tese de fato consumado em matéria ambiental. O restaurante argumentava que a área ocupada não se amoldaria ao conceito de proteção e que estavam no local havia mais de 15 anos.
Cabe recurso.
Mutirão da Saúde
A Secretaria de Saúde de Parnamirim estará promovendo neste domingo um mutirão de cirurgias eletivas obstétricas na Maternidade do Divino Amor. São laqueaduras e outros procedimentos da especialidade previamente agendados.
Respeito e cidadania
No dia Nacional da luta da Pessoa com Deficiência – 21 de setembro – o senador Garibaldi Filho requereu a apresentação de voto de aplauso a Ronaldo Tavares da Silva, presidente da Sociedade dos Cegos do Rio Grande do Norte (SOCERN). O senador pretende chamar a atenção e engajar cada vez mais pessoas nas lutas das pessoas com deficiência
Corrupção…
Segunda-feira (24) tem lançamento da Campanha “Unidos Contra a Corrupção”, às 8h30, na  UNI-RN com a participação da Amarn, Marcco/RN, Ampern, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e o Ministério Público Federal (MPF/RN), em parceria com a ONG Transparência Internacional Brasil, representado pela consultora Ana Luiza Aranha. 
…Têm combatentes
A frente da Campanha está: o juiz Herval Sampaio, presidente da Amarn e representante do MCCE no RN; os coordenadores do Marcco/RN Antônio Ed Santana e Carlos José Cavalcanti Lima; o procurador de Justiça e presidente da Ampern, Fernando Vasconcelos, e os procuradores da República Fernando Rocha e Cibele Benevides.
Na UFRN… 
Às 19h, haverá uma palestra para divulgação da campanha “Unidos contra a Corrupção” em parceria com Departamento de Ciências Contábeis, no Auditório do Nepsa I – CCSA – Campus da universidade. As inscrições são gratuitas e o evento é aberto ao público.
        
Diárias 
Um único servidor do Detran recebeu 825 diárias durante a atual gestão. A denúncia é do site “Saiba Mais” que informou também que  o governo do Estado já gastou R$ 46 milhões só em diárias.
Saravá!!!!
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas