quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Corinthians busca uma reação

- Publicidade -

São Paulo (SP) – Gazeta Press  – Após ser derrotado pelo Inter e ver o Fluminense assumir a liderança Brasileiro, o Corinthians quer reagir hoje, às 22 horas, no Pacaembu (SP), onde recebe o Botafogo pela 26ª rodada. Na segunda colocação, o Timão tem um jogo a menos que o Tricolor carioca.

Jucilei bota fé na força do Timão, em casa, para somar os três pontosReação também é a palavra de ordem para os botafoguenses que querem encostar novamente na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. O técnico Joel Santana conversou com seus jogadores sobre a importância deles manterem a tranquilidade e a concentração durante os noventa minutos contra o Corinthians, pois entende que só assim poderão recuperar os pontos perdidos em casa.

Se o Botafogo pretende recuperar como visitante os pontos perdidos noEngenhão, no Corinthians existe o claro interesse de se tirar proveito do fato de atuar no Pacaembu. Para o lateral-direita Alessandro, o Timão precisa se impor.  “A perda da liderança não pode afetar o Corinthians. Faltam treze rodadas para o encerramento da competição e já provamos que podemos vencer tanto em casa como fora. Agora serão dois jogos no Pacaembu. A realidade é que ainda falta muito a ser disputado no Campeonato Brasileiro”, disse Alessandro, lembrando que no fim de semana o rival será o Ceará, também no Pacaembu.

O desejo de vitória em casa dos corintianos é conhecido dos botafoguenses, que esperam tirar proveito da situação. “O Corinthians vai precisar tomar a iniciativa do confronto, pois joga em casa, será empurrado pelos seus torcedores e está pressionado”, disse o volante Leandro Guereiro. Segundo o zagueiro Antonio Carlos, o Alvinegro tem boas lembranças do Pacaembu. “Estamos jogando bem fora de casa e o Pacaembu tem trazido boas lembranças (como a vitória sobre o Santos). O Corinthians tem muita qualidade, mas não vamos lá apenas para nos defender”, avisou o defensor carioca.

Fluminense quer se manter na frente

Embalado por duas vitórias consecutivas e por ter voltado a liderar o Campeonato Brasileiro, o Fluminense encara o Avaí nesta quarta-feira, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira. Após fazer 2 a 1 no Vitória, como visitante, os tricolores chegaram aos 48 pontos, um a mais que o Corinthians, segundo colocado e que tem um jogo a menos. Os catarinenses aparecem em situação um pouco mais delicada na tabela de classificação, com 28 pontos, tentando aumentar a distância para a zona de rebaixamento. Só que o time do Sul também pegou embalo após aplicar goleada de 5 a 0 sobre o Avaí.

A goleada dos catarinenses na rodada passada, por sina, serviu de alerta para os jogadores do Fluminense, que esperam muitas dificuldades no confronto desta quarta-feira. “O Avaí deu mostras de que ganhou novo fôlego no Campeonato Brasileiro e que não é o mesmo time que teve uma queda de produção na competição. Se isso aumenta a nossa dificuldade, por outro lado é bom para que o nosso sinal de alerta continue ligado, preparado para os problemas que poderemos encontrar”, disse o meia Deco.

Cruzeiro quer seguir na briga

A derrota de 4 a 1 para o Santos interrompeu uma série de nove jogos do Cruzeiro sem perder. No entanto, todos na Toca da Raposa garantem que o revés em São Paulo já faz parte do passado e o mais importante é retomar o caminho das vitórias e seguir na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Para isso, a Raposa tem que superar o Atlético-GO nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré, pela 26ª rodada do Brasileiro.

Mesmo com a goleada sofrida no sábado, o Cruzeiro se manteve em terceiro lugar, com 44 pontos. O Atlético-GO, por sua vez, é o 17º, com 26, mas vai a Minas Gerais embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio Prudente. Mesmo enfrentando um time que luta para não cair, o time celeste tem convicção de que enfrentará muitas dificuldades nesta quarta. “O Atlético-GO precisa de um bom resultado para se afastar de vez da zona da degola. Sabemos que é um time que tem qualidade e teremos que mostrar um bom futebol para vencê-los”, alerta o lateral direito Jonathan.

Humildade Tricolor vai encarar a instabilidade gremista no Sul

Os tempos de glórias parecem ficar apenas na memória da torcida do São Paulo. O ‘choque de realidade’ que o Goiás impôs ao Tricolor na rodada passada despertou o elenco para a nova situação do clube. Se antes o time atuava com a imponência de um hexacampeão brasileiro, agora a equipe de Sérgio Baresi admite apostar em uma estratégia mais humilde para buscar a reação na noite de hoje, 22 horas, diante do Grêmio, que tenta acabar com a instabilidade em jogos no estádio Olímpico. “Fora de casa, temos que fazer igual aos times que vêm ao Morumbi, ficam fechadinhos, dão a vida e marcam o gol, jogam no contra-ataque”, ponderou o atacante Ricardo Oliveira, defendendo a tese de que o Tricolor precisa jogar mais na defesa.

Do outro lado, conhecido pela força dentro de casa, o Grêmio não vem confirmando a força do Estádio Olímpico para alavancar sua campanha na série A. Nas últimas três partidas longe de Porto Alegre, a equipe venceu Corinthians, Avaí e Atlético-MG. Entretanto, o último triunfo em casa foi contra o Atlético-GO, na 20ª rodada. Sem poder contar com os laterais Gabriel e Fábio Santos, além do meia Souza, o técnico Renato Gaúcho decidiu inovar. Apesar das cogitações de que pudesse começar com um time sem grandes alterações, com Edilson, Lúcio e Roberson, o treinador montou o Grêmio com Gílson na ala canhota e Lúcio improvisado no meio-campo.

Palmeiras esquece bastidores

No momento em que ameaçava ter um período de paz, o Palmeiras entra em uma turbulência política com a presença de um novo presidente (Salvador Hugo Palaia) e mudanças profundas no departamento de futebol. Ao técnico Luiz Felipe Scolari, a missão será blindar o elenco deste novo furacão interno e manter a boa fase alviverde no Campeonato Brasileiro no jogo desta quarta-feira, às 19h30, contra o poderoso Internacional, na Arena Barueri.

Dentro de campo, o Palmeiras dá sinais de que começou a recuperar a confiança. Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o Alviverde obteve duas vitórias consecutivas, contra Grêmio Prudente e Flamengo. O reflexo veio na classificação, com a ascensão para o oitavo lugar. “O Inter é um grande adversário, tem qualidade, é um grupo formado. Mas nossa equipe também é experiente, estamos criando uma cara. Temos conversado bastante, um tentando ajudar o outro. Estamos ficando fortes”, confia o meio-campista Tinga. Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras volta a mandar um jogo na Arena Barueri, onde nunca perdeu.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas