terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Corinthians e Boca ficam no 0 a 0

- Publicidade -
Corinthians e Boca Juniors ficaram no 0 a 0, na noite desta quarta-feira (28), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América. O resultado deixa a decisão da vaga para as quartas de final em aberto. O segundo duelo está marcado para a próxima semana (dia 5 de julho), no estádio da Bombonera, em Buenos Aires. Novo resultado de igualdade leva a decisão para as penalidades.
O goleiro do Boca Júniors saltou bem para fazer a defesa na cobrança de penalidade máxima feita por Róger Guedes no 1º tempo
 Corinthians e Boca Juniors iniciaram o duelo com equilíbrio e poucas oportunidades criadas. Se o time argentino tentou em cabeçada de Benedetto, defendida por Cássio, o Timão ameaçou com Giuliano, parado pela zaga adversária. 
A maior parte do primeiro tempo foi morna. O jogo esquentou mesmo depois dos 36 minutos, quando Adson recebeu a bola, fez boa jogada individual e chutou colocado, assustando Rossi. 
Aos 39, o árbitro marcou pênalti para o Corinthians, após Rojo acertar o rosto de Mantuan. Na cobrança, Róger Guedes parou na defesa de Rossi. O Boca, então, cresceu. E Benedetto, aos 47, obrigou Cássio a grande defesa para salvar o Timão.
O time brasileiro voltou com tudo para o segundo tempo e passou a empurrar o time do Boca para dentro do seu próprio campo. Aos 12 minutos um erro claro da arbitragem. Roni virou o jogo para Adson, que fez jogada pela direita, e foi derrubado na área em dividida com Sández. O árbitro e o VAR ignoraram o lance deixando o jogo seguir.
A pressão do Corinthians não parou. Aos 20, Roni tocou para Mantuan, que cruzou rasteiro para trás. Adson pegaou de primeiro e errou a finalização, chutando para fora. Depois desse lance o time paulista tentou, mas errou no passe final. O Boca também não conseguiu marcar. Este foi o terceiro jogo em 2022 em que o Corinthians não fez gol como mandante. Os outros foram: Corinthians 0 x 0 Ferroviária (Paulista).
Corinthians 0 x 0 Santos (Brasileiro)
Apedrejamento
O ônibus que levou os jogadores do Boca Juniors foi apedrejado no caminho para a Neo Química Arena. Uma das janelas teve o vidro quebrado com o impacto do objeto. O ex-zagueiro colombiano Jorge Bermúdez, integrante do conselho de futebol do Boca, ficou ferido sem gravidade nas pernas.
Racismo
Um dos torcedores do Boca Juniors detidos na arena foi ouvido de imediato. Ele e outros argentinos foram flagrados imitando gestos de macacos para a torcida do Corinthians.
Emelec x Atlético/MG
Pênalti perdido no final, jogador expulso e VAR acionado para marcar penalidade a favor dos donos da casa. O empate por 1 a 1 nesta terça-feira, entre Atlético-MG e Emelec teve todos esses ingredientes em partida que valeu pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores.
No duelo, o time mineiro saiu na frente com gol de Ademir e teve tudo para definir o jogo na etapa inicial. No segundo tempo, Sebastian Rodríguez empatou cobrando pênalti.
A partida de volta pela fase de oitavas acontece na próxima terça-feira (5 de julho), em Belo Horizonte, no estádio do Mineirão e o Atlético-MG se garante nas quartas da Libertadores com vitória simples. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas