quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Corinthians e Palmeiras jogam pela tranquilidade

- Publicidade -

O Corinthians voltará a jogar uma partida em Itaquera após as eliminações na Copa Libertadores. E será justamente contra o rival que eliminou o Timão no Campeonato Paulista, também em Itaquera, que os comandados de Tite medirão forças novamente às 16h de hoje, em um clássico crucial para a estabilidade das duas equipes.
Com cargo em risco, Oswaldo de Oliveira evita pressão ao grupo
Embora tenha alcançado a ponta da tabela de classificação do Brasileiro, com os mesmos sete pontos ganhos por Sport e Goiás, o Corinthians atravessa um período de desconfiança com as saídas dos ídolos Paolo Guerrero e Emerson Sheik. A crise financeira também prejudica a busca de reposições para o restante da temporada.

#SAIBAMAIS#Já o Palmeiras, mesmo com as finanças em dia, ainda não venceu na competição nacional. Somou dois pontos, resultado dos empates com o Joinville e  Atlético-MG. Na última rodada, perdeu para o Goiás, o que deixou o técnico Oswaldo de Oliveira sob contestação. A situação piorou com a igualdade sem gols com o modesto ASA, no Palestra Itália, pela Copa do Brasil.

“Não existe esse negócio de um lado estar mais pressionado do que o outro. Jogando em time grande, você é pressionado o tempo todo”, disse zagueiro Edu Dracena, confiando na reação do Corinthians. “O futebol é dinâmico. Por isso, você não pode nunca abaixar a cabeça, desanimar. Vamos acreditar no nosso trabalho, nada melhor do que vencer um rival para seguir essa caminhada em busca do título”, disse.

“Clássico é sempre um jogo mais tenso, tem uma temperatura maior. Qualquer erro pode ser fatal, e a falta de entusiasmo também. Qualquer fator pode desequilibrar”, avisou Oswaldo de Oliveira.

Ficha técnica
Corinthians: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Jadson, Renato Augusto e Petros; Romero.Técnico: Tite
Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Jackson e Egídio; Gabriel e Arouca; Kelvin (Cristaldo ou Leandro Pereira), Valdivia e Zé Roberto; Rafael Marques.Técnico: Oswaldo de Oliveira
Local: Estádio de Itaquera,  (SP)
Horário: 16h
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas