quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Corinthians é recebido pelos torcedores da Fiel em Natal

- Publicidade -

SÉRIE B - Corinthians de André e Mano Menezes chega para jogo contra o ABCA torcida “fiel” marcou presença no Aeroporto Augusto Severo, ontem, às 13h30, para a chegada da delegação do Corinthians, que veio no vôo do Rio de Janeiro, após a derrota por 2 a 1 contra o Botafogo, pela Copa do Brasil. O técnico Mano Menezes sabe que pode ter de poupar alguns jogadores no duelo de sábado, diante do ABC, mas avisa que não cogita colocar o time inteiro reserva no estádio Frasqueirão. “Não vamos poupar os 11, correríamos um risco grande. Além disso, tenho quatro jogadores que não vão jogar contra o Botafogo na segunda partida”, avaliou. Receberam o terceiro cartão amarelo, contra o Botafogo, e deverão ser confirmados para o jogo contra o ABC: o lateral-esquerdo André Santos, o volante Fabinho, o lateral improvisado Carlos Alberto e o meia Lulinha.

O treinador, inclusive, mostrou ter ficado extremamente irritado com as circunstâncias da advertência dada a Lulinha, que levou o cartão por demorar na saída do gramado ao ser substituído por Fábio Ferreira. “O jogador tem de saber que, quando tem dois amarelos e está jogando na casa do adversário, com pressão, precisa sair logo de campo. Eu cobrei isso do Lulinha. Perdemos um jogador importante. Era substituição tática, não técnica. Não costumo cobrar no ato da substituição porque sei que o jogador está de cabeça quente, mas não teve jeito”, criticou o técnico, que fez a cobrança ainda no banco de reservas do Engenhão.

No sábado, diante do ABC, Mano Menezes poderá fazer alguns testes. Apesar de não precisar poupar os quatro suspensos, o treinador poderá até usar o jogo da Série B para testar os substitutos que entrarão na Copa do Brasil, como o lateral-direito Alessandro, por exemplo, que deverá assumir o lugar de Carlos Alberto.

Após a chegada o elenco foi liberado para descanso no hotel em que acontece a concentração, e fez apenas uma atividade regenerativa. O time realiza aos trabalhos hoje pela manhã, no Centro de Treinamentos do América, em Parnamirim. Na sexta pela manhã, no mesmo local, o comandante realiza o último treino antes do duelo contra o ABC. O Corinthians está em período de concentração total desde sexta-feira passada, quando viajou ao Distrito Federal para duelar com o Gama. Na seqüência, o Timão seguiu para o Rio de Janeiro e, assim, encerra a viagem em Natal.

André Santos diz que independentemente de estar suspenso para o jogo contra o Botafogo, quer jogar contra o ABC. “Se estou em totais condições físicas, quero sempre jogar. A Série B É uma competição difícil e temos que atuar da melhor forma possível em todos os jogos”, disse. O goleiro Felipe afirmou não conhecer o time do ABC, mas garante que o Corinthians está focado e preparado para conquistar a vitória.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas