terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Corinthians enfrenta o Tigres e a pressão pelas vitórias

- Publicidade -

AMEAÇADO - Antônio Lopes precisa da vitória para não correr o risco de ficar sem o empregoGazeta Press  Monterrey (México) – Na corda bamba e muito pressionado por setores ligados ao presidente Alberto Dualib, o técnico do Corinthians, Antônio Lopes, tem mais uma partida decisiva pela frente hoje. Às 23h15 (horário de Brasília), o Timão enfrenta o Tigres, do México, em Monterrey, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América.

A pressão sobre Lopes se intensificou após o empate por 1 a 1 com o Marília no último domingo, que arrancou vaias e gritos de ‘burro’ da torcida corintiana presente ao Pacaembu. Nem o próprio diretor da MSI, Paulo Angioni, garantiu a permanência do técnico em caso de novo tropeço. “No futebol, todo resultado negativo é drástico, ainda mais em um clube grande como o Corinthians e numa competição como a Libertadores. Não dá para prever nada no mundo do futebol”, afirmou Angioni momentos antes do embarque da delegação na última segunda-feira.

Em meio ao turbilhão, Antônio Lopes busca armar a equipe para tentar a segunda vitória nJohnny Herrera, Coelho, Betão, Wendel (Marcus Vinícius) e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Mascherano (Rosinei), Roger e Ricardinho; Tevez e Nilmar Técnico: Antônio Lopesa Libertadores. Na estréia, o Corinthians derrotou o Deportivo Cali, na Colômbia, por 1 a 0, para depois apenas empatar por 2 a 2 com o Universidad Católica, do Chile, em pleno Pacaembu. Após duas rodadas, o Timão soma quatro pontos na classificação.

A principal novidade da equipe para o confronto contra o Tigres pode ser a presença do volante argentino Javier Mascherano desde o início do jogo. Ele foi bem nos treinamentos no México e pode formar a tão sonhada dupla com Marcelo Mattos à frente da área. “Vou procurar fazer meu melhor para ajudar a equipe. Estou muito motivado para entrar em campo, principalmente na Libertadores”, anuncia Mascherano.

Ficha técnica:

Tigre: Rodríguez, Saavedra, Balderas, Julio Cezar Santos e Martínez; Juan Montano, Argemiro Veiga, Gaitán e Carlos Moralez; González e Mendoza Técnico: Ricardo Ferreti.

Corinthians: Johnny Herrera, Coelho, Betão, Wendel (Marcus Vinícius) e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Mascherano (Rosinei), Roger e Ricardinho; Tevez e Nilmar Técnico: Antônio Lopes.

Estádio: Universitário, em Monterrey (México)
Horário: 23h15
Árbitro: Carlos Chandia (Chile) 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas