Corinthians inicia nova fase de jogos decisivos

Publicação: 2017-07-02 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Após encerrar o calendário de junho na liderança do Campeonato Brasileiro e com uma longa série invicta, o Corinthians se prepara para este mês de julho. No próximo mês, o Timão tem mais uma sequência da maratona de jogos e apenas uma semana sem partidas agendadas para quarta ou quinta-feira.

O início da série de oito duelos acontece hoje, às 16h, quando o Corinthians enfrenta o Botafogo na Arena Corinthians pelo Brasileirão. Seis dias depois, o Timão recebe a Ponte Preta novamente no estádio corinthiano, também pela competição nacional.

A sequência das oito partidas também apresenta um clássico – contra o Palmeiras – pelo Brasileirão, a decisão pela vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e outros seis duelos.

O Botafogo aposta na inteligência para vencer o líder do Campeonato. Conhecido por ter boa leitura tática do jogo e ciente das dificuldades do confronto, Rodrigo Pimpão espera um Botafogo inteligente para conquistar a quinta vitória no torneio nacional e volta a subir na tabela de classificação.

“Eles têm a parte técnica e tática. É um estilo parecido com o nosso. Então respeitamos o Corinthians. Temos profissionais que analisam a equipe deles e nos passam o melhor caminho. É tomar cuidado com os pontos fortes e explorar as deficiências”, disse. “A gente sabe que é uma maratona, não é fácil. Três jogos em uma semana. No Brasil é assim. Temos que tirar do nosso reservatório para conseguir uma vitória fora de casa. Vamos de cabeça erguida enfrentar o Corinthians, precisamos do resultado. O calendário brasileiro exige isso”, concluiu Pimpão.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários