sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Corinthians pronto para encarar o Flamengo no Itaquerão

- Publicidade -

Ainda enfrentando a ressaca pela eliminação da Copa do Brasil e se precavendo atrás de um bom resultado no primeiro confronto das quartas de final da Libertadores, diante do Emelec, na quarta-feira, o treinador Jorge Jesus já disse que vai mandar a campo uma formação com algumas alterações em relação ao grupo que vem trabalhando como titular no Flamengo. Mesmo tendo se aproximado da liderança no Brasileirão, o clube optou por voltar um foco maior na competição internacional. Já pelo lado corintiano, Fábio Carile terá apenas a baixa de Ralf que, lesionado, pode ficar afastado por quatro semanas. A partida será realizada a partir das 16 horas, no Itaquerão.

Investimento considerado alto por parte da diretoria, meio-campista Gerson pode ser uma das novidades de Jorge Jesus hoje


Investimento considerado alto por parte da diretoria, meio-campista
Gerson pode ser uma das novidades de Jorge Jesus hoje

#SAIBAMAIS#A diretoria corintiana trabalha com a possibilidade de ter a casa cheia hoje em São Paulo, em apenas três dias de venda, 30 mil ingressos foram adquiridos pelos torcedores do Timão, que estão dispostos a empurrar a equipe para segundo vitória seguida após o retorno do Brasileirão.

Durante os trabalhos visando o duelo diante dos cariocas, Carile mostrou a disposição de manter a equipe que vem trabalhando com Gabriel formando a dupla de volantes do time com Júnior Urso.

No time rubro-negro, o treinador Jorge Jesus aproveitou a baixa de Arrascaeta,  diagnosticado com uma lesão muscular na sua coxa direita para usar como pretexto e poupar mais algumas peças importantes do elenco. O jogador uruguaio só deve voltar a jogar dia 28, contra o Santos, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Outro que não deve enfrentar o Corinthians é o atacante Bruno Henrique. O jogador não encarou o Athletico por causa de uma torção no tornozelo direito. Apesar de vir realizando trabalhos físicos leves na academia, o atacante está sob tratamento médico intensivo nos próximos dias visando a partida no Equador, pela Libertadores.

Segundo o técnico Jorge Jesus, a equipe precisará de alguns dias para processar a recente queda na Copa do Brasil, mas não tem o direito de esmorecer, uma vez que possui chances reais para conquistar outros dois título importantes na temporada: O Brasileiro e a Copa Libertadores, onde ele pretende manter a equipe muito viva.

“Uma derrota tem sempre impacto, ainda por cima nas quartas de final da Copa e nos pênaltis. Estávamos em casa, com vantagem do 1 a 0, e não conseguimos vencer. Isso marca. Foi complicado emocionalmente para todos, mas é a vida de quem quer andar em uma equipe que está em todas as frentes. Vai ficar fora em alguma competição e quando isso acontece é preciso saber dar a volta por cima”, comentou.

Regularizados
Recém-contratado, Pablo Marí está à disposição do técnico Jorge Jesus. O zagueiro espanhol teve seu nome publicado no Boletim Informativo (BID) da CBF na quinta-feira e, com isso, ganhou condições de ser relacionado pelo treinador português para os próximos jogos do Flamengo. O meia Gerson, outro novo reforço rubro-negro, está na mesma situação do defensor.

O Flamengo é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, seis a menos que o líder Palmeiras e três atrás do Santos, que está em segundo lugar.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas