quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Corinthians: Recordes e um turno

- Publicidade -

O Corinthians garantiu a melhor campanha do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2017 com duas rodadas de antecipação. Líder com 41 pontos e oito de vantagem sobre o segundo colocado — o Grêmio –, o Timão não pode ser mais alcançado na primeira parte da competição, com mais seis pontos a serem disputados por cada um dos 20 times da Série A.

Com o empate do Corinthians com o Flamengo por 1 a 1 na Arena Corinthians, o Grêmio ainda tinha chance de alcançar a ponta da tabela no primeiro turno. Mas a equipe gaúcha empatou com o Santos por 1 a 1 na Arena do Grêmio, podendo chegar no máximo a 39 pontos.

O Corinthians tem o artilheiro da competição até aqui, Jô

O Corinthians tem o artilheiro da competição até aqui, Jô

Em 17 rodadas, o Corinthians se manteve invicto, com 12 vitórias e cinco empates. O Timão fecha o turno do Brasileirão enfrentando o Atlético-MG no Mineirão amanhã e o Sport na Arena Corinthians no sábado.

ARTILHEIRO
De volta ao Corinthians após mais de 10 anos, o atacante Jô vive grande fase na temporada de 2017. No empate com o Flamengo por 1 a 1, o camisa 7 do Timão marcou o 17º gol no ano e igualou Lucca, da Ponte Preta, como artilheiro do Brasileirão com 10 gols.

Formado nas categorias de base do Corinthians e jogador mais jovem a vestir a camisa alvinegra como profissional, Jô voltou ao Timão para a atual temporada. Segundo o próprio jogador, vive o melhor momento da carreira. Em grande forma, o atacante esteve em campo 45 jogos em 2017.

Entre os 17 gols na temporada, se destacam os decisivos marcados pelo jogador. Durante a campanha do 28º título paulista, Jô foi fundamental nos clássicos que o Timão disputou, tendo marcado contra todos os rivais na competição estadual.

Além de tentar levar o Timão ao sétimo título brasileiro, o camisa 7 tem o desafio de ser o primeiro jogador corinthiano a ser artilheiro do Campeonato Brasileiro, algo que nunca aconteceu na história da competição.

RECORDES
A equipe do Corinthians de 2017 segue quebrando recordes no Campeonato Brasileiro. Após superar uma série invicta de 80 anos, o time comandado por Fábio Carille registrou um novo fato positivo. Com o empate diante do Flamengo, o Timão obteve a maior arrancada invicta da história do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos.

Sem derrotas da primeira à 17ª rodada, o Corinthians superou o Flamengo de 2011, que se manteve invicto nos 16 primeiros jogos.

Além disso, a equipe alvinegra está perto de outro recorde no Brasileirão. Caso conquiste mais três pontos, o Timão será a melhor equipe dos pontos corridos com 20 clubes em um primeiro turno. Até o momento, Atlético-MG, em 2012 e Cruzeiro, em 2014, com 43 pontos, detêm as melhores campanhas na primeira metade da competição.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas