Cookie Consent
Esportes
Corinthians sofre com pressão na Bombonera e se classifica no sufoco
Publicado: 00:00:00 - 06/07/2022 Atualizado: 00:46:01 - 06/07/2022
Três equipes brasileira avançaram na noite desta terça-feira (5), na Copa Libertadores da América. Corinthians, Athletico/PR e Atlético/MG estão na fase de quartas de final da competição Sul-americana. O time paulista foi quem teve que encarar o maior sufoco e precisou da cobrança de penalidades, contra o Boca Juniors, para avançar. O Furacão empatou fora de casa em 1 a 1 com o Libertad e o Galo venceu por 1 a 0 o Emelec, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O goleiro Cássio virou, mais uma vez, o grande herói do Corinthians em uma partida decisiva

O goleiro Cássio virou, mais uma vez, o grande herói do Corinthians em uma partida decisiva


O Corinthians sobreviveu como pôde, defendeu-se por 90 minutos e eliminou o Boca Juniors nos pênaltis alternados. Cássio defendeu duas cobranças e foi o herói da classificação às quartas de final da Libertadores após muita pressão e até pênalti perdido pelos argentinos no tempo normal. 

No tempo normal, empate sem gols. Nas penalidades, o Timão ficou com a vaga ao ganhar por 6 a 5. Benedetto chegou a perder um pênalti no primeiro tempo. Classificado, o Corinthians agora aguarda a definição de seu próximo adversário, Flamengo ou Tolima (COL), que jogam amanhã, no Maracanã — o Rubro-Negro ganhou o primeiro jogo por 1 a 0. O Alvinegro volta a campo pelo Brasileirão justamente contra o time carioca, às 16h (de Brasília), domingo (10). As quartas de final da Libertadores serão realizadas nas duas primeiras semanas de agosto. 

Felipão

Com dedo do técnico Felipão, o Athletico-PR confirmou a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores ao empatar por 1 a 1 com o Libertad, na noite desta terça-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. No jogo de ida, o time paranaense havia vencido por 1 a 0.

Em grande fase no comando da equipe de Curitiba, Felipão vinha de vitória sobre o líder do Brasileirão, o Palmeiras, no fim de semana. Nesta terça, fez uma mudança arriscada contra o Libertad, tirando Vitor Roque e colocando Rômulo, que acabou marcando o gol da classificação.

Do outro lado, destaque para Roque Santa Cruz. Com 40 anos, o atacante se tornou o jogador mais velho a marcar em uma fase de mata-mata da Libertadores.

Agora, o Athletico aguarda o vencedor de Fortaleza e Estudiantes, que sairá nesta quinta-feira. No jogo de ida, ficaram no empate por 1 a 1, na capital cearense.

Galo

Vilão num dia, herói no outro. O atacante Hulk foi o personagem da classificação atleticana ao marcar, de pênalti, o gol que deu a vitória de 1 a 0 sobre o Emelec nesta terça-feira, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final do torneio sul-americano. O triunfo garantiu o Atlético-MG nas quartas de final da Copa Libertadores e serviu para aumentar ainda mais a história gloriosa do camisa sete atleticano.

Na semana passada, ele desperdiçou a chance da vitória ao perder uma penalidade no final da partida, quando o jogo estava empatado em 1 a 1, no confronto de Guayaquil. No meio de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador voltou a ser testado quando o Atlético-MG teve um pênalti a seu favor em Caxias do Sul. Sem se abalar, ele bateu firme e ajudou a construir os 2 a 1 sobre o time gaúcho.

O Atlético-MG agora espera a definição do vencedor de Palmeiras e Cerro Porteño, que se enfrentam nesta quarta, no Allianz, para conhecer o seu adversário na próxima etapa da Libertadores. Na última edição de Libertadores, as duas equipes se encontraram nas semifinais e o time paulista acabou se garantindo na decisão da competição.

Sul-Americana

De forma heroica, o Internacional está classificado às quartas de final da Copa Sul-Americana. Os gaúchos golearam Colo-Colo, do Chile, por 4 a 1, na noite desta terça-feira, de virada, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo confronto da volta das oitavas de final.

O fraco desempenho no confronto de ida, no Chile, quase custou caro ao time brasileiro. Na ocasião, o adversário sul-americano venceu por 2 a 0.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte