Cookie Consent
Esportes
Corinthians tenta colocar pressão no Palmeiras para ficar no Brasileirão
Publicado: 00:00:00 - 06/08/2022 Atualizado: 23:34:09 - 05/08/2022
São Paulo (AE) - Em situação delicada na Copa do Brasil e na Libertadores, o Corinthians reúne forças para se manter na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Para isso, terá de esquecer a derrota para o Flamengo e encarar o Avaí, na Ressacada, neste sábado, às 19h, pela 21ª rodada do torneio nacional.

Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Com um pé fora da Libertadores, Vítor Pereira mira o Brasileiro

Com um pé fora da Libertadores, Vítor Pereira mira o Brasileiro


O Corinthians é o vice-líder do Brasileirão, com 38 pontos. O primeiro colocado é o Palmeiras, que tem 42. Como joga no sábado e o rival, no domingo, a equipe alvinegra poderá encurtar essa distância com um triunfo em Florianópolis e pressionar os palmeirenses, que pegam o Goiás no Allianz Parque.

Os comandados de Vítor Pereira tentarão se aproveitar da fase turbulenta que vive o Avaí. O time de Eduardo Barroca está à beira da zona de rebaixamento e venceu apenas um dos últimos oito jogos que fez no Brasileirão. Em casa, onde mostrava relativa força, o conjunto catarinense começou a perder pontos preciosos, como diante de Flamengo, Cuiabá e Palmeiras.

Em outro jogo da abertura da 21ª rodada, entre dois times que ainda tentam se encontrar no Campeonato Brasileiro, Botafogo e Ceará se enfrentam neste sábado, às 16h30, no estádio Nilton Santos, pela 21.ª rodada. Ambos perderam na última rodada para clubes paulistas. O Botafogo foi até São Paulo e acabou sendo derrotado pelo Corinthians por 1 a 0. Já o Ceará, na Arena Castelão, caiu frente ao Palmeiras por 2 a 1, sendo o terceiro revés consecutivo na temporada.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte