Corinthians tenta sair da zona contra o Atlético/GO pelo Brasileirão

Publicação: 2020-09-30 00:00:00
São Paulo (AE) - O Corinthians ainda não encantou neste Brasileirão. Longe disso, vem de apresentações fracas e oferecendo pouco risco aos adversários. O técnico Dyego Coelho quer apagar a má impressão deixada após 11 jogos a partir desta quarta-feira, diante do Atlético-GO. A proposta é apresentar um futebol ofensivo, sufocando o adversário e buscando o gol a todo momento na Neo Química Arena, às 21h30, em jogo adiado da primeira rodada.

Créditos: Agência CorinthiansO técnico Coelho afirma que o Corinthians precisa ser agressivoO técnico Coelho afirma que o Corinthians precisa ser agressivo

Com o equatoriano Cazares relacionado e Luan "pronto para ajudar", nas palavras do treinador, a ordem é marcar sob pressão, com mais gente jogando ao lado de Jô. Sair na frente se faz necessário para evitar uma pressão desnecessária como ocorreu diante de Botafogo e Fortaleza, jogos nos quais o time buscou apenas o empate, ambos no fim.

O 15° lugar incomoda e só uma vitória afasta o Corinthians da faixa de risco. Apenas dois pontos separam os paulistas do primeiro rebaixado hoje. "Vamos respeitar o Atlético, mas estamos dentro de casa e precisamos ser agressivos em todos os momentos. É um time que está tirando ponto (como visitante) e tem uma transição muito boa", avaliou Coelho.

BOTAFOGO x BAHIA
O Botafogo enfrenta o Bahia nesta quarta-feira, 21h30, no Estádio Nilton Santos. O confronto marca o encontro de dois rivais que estão na zona de rebaixamento para a Série B. O time carioca precisa se aproveitar do fato de jogar em casa para tentar fugir da posição incômoda. Como vantagem, o Alvinegro tem a baixa produtividade do Tricolor baiano fora de casa. O jejum de nove jogos sem vitória incomoda os comandados de Mano Meneses. 

Em cinco partidas como visitante, o Bahia acumula dois empates e três derrotas (aproveitamento de 13,33%). Segundo números da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Tricolor tem o pior aproveitamento da Série A até aqui jogando fora de casa.